ASA

ASA: "Foi uma reunião de alto nível", diz desembargador Tutmés Airan

Por Claudio Barbosa 22/10/2016 15h03
ASA: 'Foi uma reunião de alto nível', diz desembargador Tutmés Airan
Desembargador Tutmés Airan defende gestão profissional - Foto: Claudio Barbosa/7 segundos

O desembargador Tutmés Airan tem sido fundamental nas articulações internas da Agremiação Sportiva Arapiraquense, em busca de uma chapa de consenso. Defensor da contratação de um gestor remunerado, após a reunião deste sábado (22) na sede da AABB, ele fez a seguinte avaliação do encontro.

“Foi uma das melhores reuniões que eu participei. Foi uma reunião de alto nível, extremamente propositiva, onde não se lavou roupa suja, não se procurou culpados e olhou o ASA daqui pra frente”.

Sobre o contrato com a prefeitura, o Desembargador Tutmés Airan comentou: “A ideia é que a contribuição da Prefeitura caia diretamente na conta do ASA, para evitar que todo o mês a direção tenha que estar batendo na porta do prefeito. Temos que nos libertar disso. Estamos encontrando uma saída Jurídica, para que todo o mês o dinheiro caia na conta do ASA” . E completou: “Se conseguirmos isso, terá sido um avanço extraordinário inclusive para a profissionalização do ASA.”

Gestor profissional

Tutmés Airan ainda defendeu a contratação de um gestor profissional e remunerado, para que separadamente do futebol, enfrente os problemas que o ASA tem. “Esse gestor deve projetar o ASA de amanhã. Como nós vamos construir o CT, por exemplo. Como vamos cuidar melhor das categorias de base, entre outras questões”, encerrou.