Esportes Brasil

Goleiro Alisson se despede do Internacional e vai para o futebol italiano

Por Claudio Barbosa com G1 15/05/2016 20h08
Goleiro Alisson se despede do Internacional e vai para o futebol italiano
- Foto: Globoesporte.com

Ao mesmo tempo em que uma competição se inicia, um ciclo se fecha. Foi nesse clima que o Inter recebeu a Chapecoense, neste domingo, no Beira-Rio. O jogo ficou no 0 x 0 e o Inter contou pela última vez com Alisson, goleiro negociado com o Roma ( Itália) e que fez a despedida diante da torcida.

Titular do Inter e da Seleção, Alisson fechou o ciclo no clube gaúcho da melhor forma possível. Capitão com Argel, ergueu a taça da conquista do Gauchão. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude.

“Além de ter atuado aqui, é o clube do meu coração. Fui formado no Inter. O clube faz parte da formação do meu caráter, junto com meus pais e família. Isso traz um sentimento de gratidão muito forte para com o Inter e com as pessoas com quem eu trabalhei. Foi muita gente mesmo, mas todos contribuíram. Espero um dia voltar, mas encerrar esse ciclo com uma conquista é muito significante pra mim, sendo capitão e com a oportunidade de erguer a taça. Vai ser lembrado sempre pra minha vida”, disse ele em entrevista ao Globoesporte.com.

Capitão

Com a saída do goleiro  Alisson, o zagueiro Paulão foi anunciado pela direção do Internacional como novo capitão da equipe.