Futebol Alagoano

Socioeducandos vão atuar como gandulas no clássico CRB X CSA

Por Redação com Agência Alagoas 21/02/2016 09h09
Socioeducandos vão atuar como gandulas no clássico CRB X CSA
Ação integra a nova política de valorização socioeducativa da Seprev, voltada para crianças e adolescentes. (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Quatro adolescentes da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) foram selecionados para atuar como gandulas no grande clássico alagoano, entre o CRB e CSA, que vai acontecer neste domingo (21), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os socioeducandos, entre 16 e 17 anos, da Unidade de Semiliberdade, receberam a capacitação na manhã desta sexta-feira (19), no estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra.

“O futebol foi identificado como uma das atividades prediletas dos jovens socioeducandos. Por esse motivo, o projeto trabalha o potencial educativo do esporte para reinseri-los de maneira plena na sociedade”, disse a superintendente da Sumese, Denise Paranhos.

Para participarem da ação, os adolescentes passaram por avaliação, cujos critérios foram comportamento, assiduidade nas atividades psicopedagógicas e compromisso.

A ação integra a nova política de valorização socioeducativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que está priorizando medidas voltadas para crianças e adolescentes.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Estado de Lazer e Juventude (Selaj) e os clubes de futebol.