Ipanema

Ipanema tem técnico e espera arbitral para definir início da pré-temporada

Por Globo esporte 29/10/2015 10h10
Ipanema tem técnico e espera arbitral para definir início da pré-temporada
- Foto: Sertão 24 Horas

Entre os quatro times alagoanos que estão dentro das determinações do Profut, o Ipanema traça o planejamento para fazer um bom papel no campeonato estadual de 2016. O Canarinho do Sertão vai montando o elenco e espera a definição do arbitral para dar início à pré-temporada.

Até lá, é hora de buscar apoio e patrocínios, além de fazer mudanças no Estádio Arnon de Mello. O técnico será o gaúcho Sandro Roberto.

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Ipanema, Cleudson Nobre, falou sobre os planos do clube para os desafios do estadual. Como, por exemplo, as certidões necessárias para aderir ao Profut, que está causando apreensão em times alagoanos.

- Estamos com tudo certo. Questões trabalhistas, FGTS, certidões conjuntas como o INSS, está tudo correto e vamos disputar o Alagoano - afirma.  

O técnico será Sandro Roberto, ex-treinador das divisões de base do Grêmio. Com ele, chegam para completar a comissão técnica o preparador físico Sílvio Rogério e o preparador de goleiros Rodrigo Santos.

- Escolhemos o Sandro pela capacidade dele de planejamento e pelo vasto conhecimento que tem de futebol. Ele trabalhou por muito tempo nas categorias de base do Grêmio, foi coordenador nacional do clube gaúcho, procurando talentos pelo Brasil - comenta.

O elenco está sendo montado. Atualmente, 13 jogadores estão fechados com o Canarinho, mas os nomes ainda não podem ser divulgados.

- Temos 13 atletas. Precisamos antes estabelecer um orçamento do clube, pra ver com quanto vamos trabalhar na temporada. Não queremos valores que fujam da realidade do Ipanema. Ao todo, queremos trabalhar com um número de 24 a 28 jogadores. Começando o grupo com 24, e essa margem de mais quatro atletas seria caso algum jogador que está no grupo principal tenha algum problema durante a pré-temporada ou estadual, assim teríamos segurança para não estar correndo atrás de nomes que não fazem primeiramente parte do planejamento - declara.

A ideia é iniciar a preparação 40 dias antes da primeira partida do estadual.

- Só estamos esperando o resultado do arbitral que está marcado para o dia 17 de novembro. Porque pode ocorrer a hipótese de algum time desistir do campeonato por conta das exigências do Profut. Isso pode acabar alterando as datas do início do estadual e até agora apenas quatro times estão com tudo certo (Ipanema, CRB, Santa Rita e Coruripe). Estamos dependendo disso, mas o que posso adiantar é que queremos começar a pré-temporada 40 dias antes do início do Alagoano.

Estádio Arnon de Mello

As modificações não ficam restritas ao elenco que disputará o campeonato estadual. Para dar a melhor estrutura para as partidas do Alagoano, a direção está fazendo uma série de modificações no Estádio Arnon de Mello.

- Estamos modificando a parte do alambrado, porque na última vistoria determinaram que tirássemos os arames da parte alta do alambrado. Daí estamos providenciando telas para colocar. Para o gramado, contratamos um agrícola que está tomando todas as providências.

Recentemente colocamos 300 quilos de gesso agrícola para deixar o gramado mais fofo e ideal para a prática do futebol. As lâmpadas dos refletores estão passando por revisão para estarem adequadas até o início do Alagoano - explica.

Verbas

Como todo clube de interior, o Ipanema tem dificuldades para buscar patrocinadores.

- Sobre isso, a diretoria montou um planejamento de marketing para apresentar a possíveis patrocinadores que vão ajudar o clube. Inclusive para a prefeitura de Santana de Ipanema, que é nossa parceira e vai ajudar. Nos reunimos ontem, e a prefeitura vai consultar o setor financeiro para saber com quanto poderá nos ajudar. Assim como também estamos apresentando o projeto a outros patrocinadores cordiais que sempre nos ajudaram.