Futebol

Após Túlio, Tanabi tenta acertar com paraguaio Cabañas

Por Gazetapress 15/03/2014 08h08
Após Túlio, Tanabi tenta acertar com paraguaio Cabañas

O Tanabi surpreendeu na disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista em 2012 e contratou o atacante Túlio Maravilha, que, em busca do milésimo gol na carreira, fez com que o modesto time ganhasse destaque.

Agora, o clube do interior de São Paulo aposta em outra jogada de marketing para chamar atenção: o paraguaio Salvador Cabañas pode retornar ao futebol profissional com a camisa do time.

Em entrevista à 'Rádio ESPN', o dirigente Alessandro "Japa" confirmou os rumores de que o Tanabi estaria interessado no atacante. "O presidente estava tentando contratar um novo jogador famoso para atrair a imprensa e fazer um trabalho de marketing, e tive a ideia do Cabañas. Aceleramos o processo e voamos para o Paraguai. Tivemos contato com o pai dele e fizemos uma proposta oficial", explicou.

Nome de destaque do futebol paraguaio, Salvador Cabañas ganhou destaque na Libertadores de 2008, quando fez uma exibição de gala no Maracanã. O atacante marcou dois gols e ajudou o América do México a derrotar o Flamengo por 3 x 0, pelas quartas de final, eliminando o clube brasileiro em uma noite que seria de festa para o treinador Joel Santana.

Também com destaque por causa de seu porte físico, já que era considerado acima do peso ideal para os jogadores, Cabañas seguia em boa fase na carreira, mas um lamentável episódio afastou o paraguaio dos gramados. Em 2009, o atacante sofreu um tiro na cabeça, durante um assalto na Cidade do México, e não pôde mais voltar a jogar futebol.

Sendo assim, o atacante precisou passar por um período de recuperação, perdeu muito dinheiro e passou a ajudar os pais na venda de pães em uma padaria. Depois de não conseguir jogar sequer em pequeno clube paraguaio, o jogador tenta recomeçar em terras brasileiras.