Celebridades

The Voice+ estreia com promessa de histórias emocionantes, leves e joviais

Após as primeiras gravações das audições, técnicos se dizem maravilhados com o show de talentos e jovialidade dos candidatos que subiram ao palco do reality

Por Folhapress 17/01/2021 12h12
The Voice+ estreia com promessa de histórias emocionantes, leves e joviais
The Voice Brasil - Foto: Reprodução/Web

Hoje ficamos mais velhos, porém com espírito jovem, cheio de energia e de sonhos. É com essa máxima que o Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do programa The Voice+ (Globo) apresenta o derivado do reality musical, que estreia neste domingo (17), após a Temperatura Máxima, somente com candidatos com idade superior a 60 anos.

Após as primeiras gravações das audições, técnicos se dizem maravilhados com o show de talentos e jovialidade dos candidatos que subiram ao palco do reality. A cantora Ludmilla, 25, estreia na cadeira do Voice+ como jurada, que tem ainda Mumuzinho, 37, Daniel, 52, e Claudia Leitte, 40. André Marques apresenta a atração e as reportagens nos bastidores serão conduzidas pela escritora Thalita Rebouças -os trabalharam juntos no Voice Brasil Kids.

"Nós nos deparamos com uma vitalidade e uma jovialidade até maior que a nossa. Essas vozes que não ficam mais velhas tão facilmente vão contribuir muito, porque trazem a experiência de vida", diz Daniel, que já foi técnico do original The Voice Brasil.

O público verá apenas músicas antigas e clássicos? Nem sempre. Esse espírito jovem é refletido no repertório escolhido pelos candidatos. Sem revelar títulos, os técnicos contam que as primeiras audições mostraram que os cantores maduros estão atentos ao que acontece hoje na música.

"Uma das candidatas disse que escolheu Ludmilla porque quer experimentar algo diferente, quer a modernidade dela", diz Mumuzinho. Ele afirma ainda que tem sido tirado de sua zona de conforto pelos candidatos. "Até agora não teve nenhum samba. Estou curtindo muito conhecer mais gêneros e novas escolhas musicais."

André Marques lembra de senhores do rock n' roll que não tiveram medo de se abrir para outros ritmos e experiências logo nas primeiras conversas. A leveza trazida pelos cantores é outra atrativo da atração musical. "Eles são divertidos e espontâneos como as crianças são. Quando a gente vira a cadeira, as reações são muito parecidas com Voice Kids", afirma Claudia Leitte.


Nas primeiras histórias, há quem nunca tentou uma carreira, quem já começou e desistiu e, também, bem-sucedidos backing vocal de grandes artistas que nunca tentou carreira solo. E tem até quem foi estimulado pela família. "Uma senhora foi inscrita pelos netos, porque ela não queria participar, e foi chamada", antecipa André Marques.

Fazer o público repensar a relação com o tempo, ouvindo testemunhos de vida e sonhos é a esperança da equipe envolvida na produção do programa. "Vivemos em um momento de ressignificação. Olhava para a minha avó como uma senhora velhinha, e ela estava perto dos 40 anos. Hoje, a minha mãe com 62 é superativa, corre, faz trilhas. A sociedade fez algumas pessoas acreditarem que o tempo delas estava se esgotando, mas a gente precisa mudar esse pensamento", dia Claudia Leitte.

"Tem muita gente sonhando e cabe a nós fazer acontecer e dar oportunidade a esses artistas, vingar a missão que eles estão vivendo nesse planeta", define Creso Eduardo Macedo, diretor do programa. "Nós nos surpreendemos muito, e estamos trabalhando para emocionar o público da mesma forma como nos emocionamos nos bastidores, afirma Angélica Campos, diretora-geral do programa.

Todo esse tempero trazido pela maturidade é refletido em muita emoção e muitas lágrimas. "Lenço não vai dar, vamos precisar é de muito papel toalha para essa edição", diz Marques, em tom de brincadeira."