Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Veto do prefeito de Penedo para emenda de vereador será votada hoje

Fagner Matias desvinculou pagamento de bônus para professores do Fundeb

09/12/2018 23h11
Veto do prefeito de Penedo para emenda de vereador será votada hoje

A Câmara de Vereadores de Penedo tem sessão extraordinária marcada para as 14h30 desta segunda-feira, 10. A convocação vai decidir se o magistério recebe, ainda esta semana, o bônus salarial destinado pelo prefeito para professores das escolas que foram bem no IDEB.

Os docentes das unidades que alcançaram ou ultrapassaram os índices mínimos estipulados pelo MEC estão com esse algo a mais para receber desde o mês passado, quando o projeto foi mandado para a Câmara.

Acontece que o vereador Fagner Matias ‘emendou’ o projeto de lei do Executivo, desvinculando a bonificação dos recursos do Fundeb, conforme está na proposta original.

O parlamentar quer que a prefeitura banque o presente de final de ano, prometido ainda durante a campanha, com dinheiro dos cofres da prefeitura.

O prefeito Március Beltrão vetou a modificação e devolveu o projeto que volta ao plenário hoje, quando será votada a manutenção ou queda do veto do vereador de oposição.

A sessão deve contar com presença de professores da rede municipal e pela reação deles, vai ser possível saber quem está sendo bem visto pelo pessoal do magistério penedense.