Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Vereadores convocam Secretária de Educação de Penedo pela segunda vez

Desabamento de telhado em escola gerou a medida que torna presença obrigatória

18/10/2018 21h09
Vereadores convocam Secretária de Educação de Penedo pela segunda vez

O desabamento da cobertura do pátio da escola municipal Santa Cândida gerou debates na Câmara de Vereadores de Penedo e acabou gerando a convocação da secretária de Educação Cintia Alves.

Por ampla maioria dos votos dos vereadores, a gestora da pasta terá que voltar a enfrentar questionamentos no plenário da casa legislativa.

A queda do telhado ocorreu na segunda-feira, 15, e felizmente resultou apenas em danos materiais porque as escolas não tiveram aula por causa do dia do professor.

Apesar da justificativa da pasta sobre providências junto à empresa responsável pelas obras na unidade de ensino, a secretária precisará comparecer na Câmara para apresentar justificativas.

A convocação pelos vereadores foi aprovada, apesar da bancada de situação ser maior do que a de oposição, e obriga a presença da servidora convocada a prestar esclarecimentos.

A derrota do governo no plenário causou ainda mais surpresa porque a votação derrubou ainda o modo de trazer alguém para o plenário por meio de convite, atendido quando o convidado entender que deve ir.

A primeira vez que a secretaria Cintia Alves foi convocada pelos vereadores de Penedo aconteceu justamente por conta da demora dela em atender o convite do Legislativo.

Ela compareceu no plenário em maio de 2017 e agora precisará retornar na data a ser informada no documento que irá tornar oficial o que foi decidido na reunião ordinária desta quinta-feira, 18 de outubro.