Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Cidades ribeirinhas realizam atos contra e a favor de candidato a presidente

Protestos ocorreram sem incidentes

01/10/2018 14h02
Cidades ribeirinhas realizam atos contra e a favor de candidato a presidente

No embalo da divisão política do Brasil atual, parte da população de duas cidades banhadas pelo Rio São Francisco em Alagoas foi às ruas neste final de semana. Críticos do candidato Jair Bolsonaro fizeram protestos em Penedo e em Piaçabuçu, ambos com baixa adesão popular, principalmente na cidade histórica, onde o ponto de encontro da passeata – a praça Jácome Calheiros – só reuniu gente dentro do coreto, ainda assim com espaço à vontade.

Com atraso e tudo, o grupo alinhado ao manifesto realizado em todo o pais ( #elenão) seguiu em direção à feira do Centro de Penedo, onde o protesto foi encerrado. Parte dos poucos participantes da manifestação de repúdio ao comportamento do Bolsonaro passou a apoiar os dois candidatos do Partido dos Trabalhadores (uma para Assembeia Estadual/Jorge Seixas e o outro tentando a reeleição para deputado federal/Paulão)  que também faziam campanha na feira de Penedo.

No período da tarde, a manifestação contrária ao presidenciável que lidera as pesquisas de voto ganhou as ruas de Piaçabuçu, com maior presença de público. Da mesma forma que as manifestações ocorreram sem qualquer incidente, simpatizantes do capitão do Exército também se valeram da democracia para mostrar no final de semana passado, publicamente, apoio ao candidato que já deixou o hospital onde se recuperava da facada que recebeu durante caminhada política.