Politicando

Politicando

Politicando

Antecipação da eleição da Câmara de Arapiraca gera insatisfação nas redes sociais

05/05/2017 11h11
Antecipação da eleição da Câmara de Arapiraca gera insatisfação nas redes sociais

As informações que chegam de Arapiraca são de que a articulação do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (PMDB), em antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município para manter o grupo de oposição ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) no comando do Legislativo, não foi bem recebida pela população arapiraquense.

Muitos moradores da cidade estão usando as redes sociais para reclamar da antecipação da eleição.

Nos bastidores, as conversas são de que Luciano Barbosa quer voltar para a prefeitura de Arapiraca em 2020 e viu, nessa situação, a melhor forma de ir minando a reeleição de Teófilo.

O vereador Léo Saturnino (PMDB), que está em seu primeiro mandato, é o grande aliado do vice-governador. Ele foi eleito presidente da Casa Herbene Melo, para o biênio 2019-2020 com a totalidade de 17 votos. A unanimidade na escolha por Léo Saturnino e pelo seu vice-presidente, vereador Moisés Machado (PDT), mostra que o prefeito da cidade não terá vida fácil.

A eleição, que seria em dezembro de 2018, foi antecipada para dificultar a aprovação de projetos de lei do Executivo. No entanto, os vereadores afirmam que irão trabalhar em harmonia e pelo benefício dos arapiraquenses.

Circula nos corredores da Câmara, a informação de que essa revolta dos vereadores com o prefeito Rogério Teófilo teria se dado também pelo fato do gestor negar acordos políticos com os parlamentares.

A velha indicação de cargos no governo por parte dos que fazem o Legislativo para facilitar os projetos do Executivo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos