Politicando

Politicando

Politicando

Sede de dinheiro: Rui Palmeira aumenta impostos, cria novos e irrita maceioenses

13/02/2017 10h10
Sede de dinheiro: Rui Palmeira aumenta impostos, cria novos e irrita maceioenses

Ano-novo é o período do ano em que as pessoas renovam os votos de esperança de dias melhores e muitos fazem uma reflexão interna dos atos que realizaram durante o ano que termina. 2017 começou em Maceió com os velhos problemas de sempre: pardais, multas, imprudência contínua dos motoristas que não respeitam as leis de trânsito, o desemprego entre outros.

Como se não bastasse todos esses problemas na vida dos maceioenses, o tucano resolveu aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes tiveram um reajuste de 8% nos tributos. Os carnês já estão sendo entregues para os maceioenses.

Não satisfeito com o aumento do IPTU, a mais nova ganância por dinheiro e arrecadação do Prefeito de Maceió é o retorno da zona azul em diversos pontos de capital. A princípio, a cobrança pelos estacionamentos irá começar no Stella Maris.

Os proprietários de veículos, que já sofrem no começo do ano com o IPVA e o Licenciamento dos automóveis, terão que arcar com mais essa nova sabedoria da gestão municipal.

O que mais chama atenção é que autorização deu-se através de decreto e que não passou pelo crivo da Câmara Municipal de Maceió. Outro detalhe é que a prefeitura irá cobrar para estacionar e não se responsabilizará pelos objetos no interior dos carros.

Acham que o poder público se deu por satisfeito? Como se não bastasse o aumento do IPTU e a cobrança pelos estacionamentos na Zona Azul, a Prefeitura de Maceió resolveu ressuscitar os pardais eletrônicos, nas principais avenidas de Maceió, gerando mais arrecadação para o município.

A maioria é contra, mas os pardais coibirão as imprudências de trânsito e irão servir para as reduções dos números de acidentes e atropelamentos nas principais avenidas de Maceió. Sabemos que a determinação irá financiar a indústria da multa. A decisão irá valer a partir de março deste ano e é bom os condutores ficarem atentos para mais esse presente da Prefeitura de Maceió.

A população? Resta-nos apenas esperar e reivindicar. Continuaremos acompanhando de perto e cobrando do poder público, as soluções para os problemas da capital dos alagoanos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos