Politicando

Politicando

Politicando

Dinheiro deixado por Célia Rocha só deu para pagar o 13° salário dos servidores

19/01/2017 12h12
Dinheiro deixado por Célia Rocha só deu para pagar o 13° salário dos servidores

Quem não entende os trâmites financeiros de uma prefeitura sempre vai culpar o "dono da cadeira" pelos problemas do município. Em Arapiraca, Rogério Teófilo está sofrendo com uma negligência da gestão anterior. É que os salários referentes ao mês de dezembro do ano passado até agora não foram pagos.

Apesar da ex-prefeita Célia Rocha saber que deveria ter pago o salário referente aos vencimentos de dezembro e décimo terceiro salário dos servidores, o valor deixado pela antiga gestora nos cofres públicos da prefeitura não foram suficientes.

Segundo fontes ligadas a atual gestão, Célia deixou apenas o dinheiro da repatriação, que só deu para pagar o 13° salário.

Nas redes sociais da prefeitura, os servidores cobram o pagamento e já culpabilizam o atual gestor, Rogério Teófilo, pela falta de "transparência".

Segundo a assessoria de comunicação do novo prefeito, ainda esta semana Rogério Teófilo sentará com todas as entidades representativas das categorias que compõem a folha de pessoal da prefeitura e também com a imprensa para divulgar a situação financeira deixada por Célia Rocha.

Ainda segundo nossa fonte, o problema herdado tem causado uma série de cortes de gastos e de pessoal. Para se ter uma ideia, até o momento, apenas os secretários tiveram suas nomeações oficializadas.

Enquanto isso, os servidores já planejam paralisar suas atividades.                        

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos