Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Dudu explica porque decidiu apoiar a candidatura de Rogério Teófilo

03/08/2016 17h05
Dudu explica porque decidiu apoiar a candidatura de Rogério Teófilo

O ex-deputado Dudu Albuquerque revelou, nesta quarta-feira (03) os motivos de ter comparecido em duas convenções nos últimos dias em Arapiraca. Após os dois episódios, o ex-parlamentar gerou dúvidas sobre seu posicionamento político, já que no dia 29 de julho estava no evento que homologou a candidatura a prefeito de Tarcizo Freire (PP) e no dia 1º de agosto foi à convenção de Rogério Teófilo (PSDB).

Dudu considera que foi traído por acreditar que a candidatura de seu filho, Breno Albuquerque, filiado ao Solidariedade (SDD), seria lançada numa coligação com o Partido Progressista (PP) e o Partido da República (PR), o que não ocorreu.

“Fui pra convenção acreditando que meu filho estaria na coligação proporcional mas, minutos após chegar à convenção, fui informado que a maioria dos pré-candidatos à vereador não aceitou o registro da candidatura do Breno, indo de encontro com o que foi anteriormente acordado. Foi neste momento que deixei o recinto”, conta Dudu.

O ex-deputado disse ainda que em nenhum momento alinhou este assunto com o deputado Tarcizo e que tudo foi acordado com a coordenação dos partidos coligados. Ainda segundo Dudu, ele teria ido à convenção de sexta-feira (29) contrariando suas convicções, por acreditar que o melhor nome para administrar Arapiraca é o do ex-deputado federal Rogério Teófilo.

Ele relatou seu descontentamento com esse processo, mas se sente aliviado porque sempre quis acompanhar a candidatura tucana.

“Deus escreve certo por linhas tortas. Mas tenha certeza que estou aliviado porque a minha simpatia, a minha tese sempre foi de acompanhar Rogério Teófilo. Eu não tenho dúvida que com esta posição estou seguindo os meus princípios”, destacou.

Dudu lamenta o episódio com o filho, analisando que a política não pode ser o motivo de desavenças pessoais. “Nós não desistimos do pleito, nós fomos forçados a não disputar a eleição porque não aceitaram a gente na coligação”, frisou Dudu.

Já Breno Albuquerque, que não será mais candidato a vereador, contou que o material de campanha estava praticamente pronto, com material gráfico definido, com jingle e até pré-contratos com carros de som, mas que o desejo de entrar na política será abreviado, temporariamente.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos