Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Ex-prefeita de Estrela pode assumir vaga na Assembleia do Estado

28/07/2016 18h06
Ex-prefeita de Estrela pode assumir vaga na Assembleia do Estado

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, na região Agreste do Estado, está prestes a assumir uma vaga na Assembleia Legislativa (ALE). Ângela Garrote (PP) aguarda apenas o pedido de licença do deputado Inácio Loiola, que ainda não foi confirmado pela Mesa Diretora da Casa.

Mas informações extraoficiais dão conta de que Loiola deve se licenciar para dar mais atenção à sua pré-candidatura de prefeito na cidade de Piranhas, o que não é obrigatório para um parlamentar. Mesmo concorrendo ao cargo de prefeito, um deputado (cargo legislativo) pode concorrer à vaga no Poder Executivo, sem a obrigação de se licenciar. O curioso é que Ângela Garrote assumirá a vaga mesmo sendo a terceira suplente. É que os dois suplentes que estão à frente não podem (ou não devem) assumir.

Com a licença de Loiola, a vaga passaria diretamente para Francisco Holanda, que migrou para o PMDB. Já a segunda suplência seria do artista alagoano Lobão, que trocou o PSB e foi para o PR. A saída de ambos dos partidos, que participaram da coligação na eleição de 2014, não garante que (eles) assumam a vaga em aberto na Casa Tavares Bastos.

Quando Loiola reassumir a vaga na Assembleia, Ângela volta à condição de suplente. Caso ele vença a eleição em Piranhas, a ex-prefeita assumirá em definitivo por dois anos, a partir de janeiro de 2017.

Outra possibilidade de Angela assumir a vaga na ALE é caso haja a confirmação da cassação do mandato do pastor João Luiz. Ele já teve o mandato interrompido pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), mas recorreu e aguarda a decisão do TSE.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos