Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereadores entregam carro zero e equipamentos ao Conselho Tutelar em Arapiraca

Fábio Henrique e Léo Saturnino passaram o kit às mãos do presidente da entidade

21/07/2018 09h09
Vereadores entregam carro zero e equipamentos ao Conselho Tutelar em Arapiraca

Na manhã desta sexta-feira (20) os vereadores Fábio Henrique (PCdoB) e Léo Saturnino (MDB) entregaram um carro 0 km, cinco computadores, gela água, frigobar e uma impressora ao Conselho Tutelar da 2ª Região, em Arapiraca.

O kit foi entregue ao Conselheiro Lázaro Lopes, presidente da entidade, ao lado do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e da secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Amilka Melo. O ato não foi só simbólico, já que o carro plotado já estava no estacionamento da prefeitura desde o último dia 13.

Na oportunidade, o vereador Fábio Henrique pediu ao prefeito que analise o piso salarial dos conselheiros de Arapiraca, cujo valor está abaixo dos que são pagos a outros conselheiros na Região Agreste. Já Léo Saturnino disse que Arapiraca já poderia ter mais um Conselho Municipal em atividade, o terceiro.

Os vereadores fizeram questão de lembrar que a entrega do carro e dos equipamentos só foi possível graças ao empenho do senador Renan Calheiros (MDB) ao qual agradeceram por atender a solicitação feita pelos edis arapiraquenses.

“Estamos contribuindo para que os conselheiros tenham condições de melhor atender a quem precisa. Agora, com esse carro e os equipamentos que chegaram, O Conselho vai ter muito mais eficiência no seu trabalho e, consequentemente, mais celeridade na resolução dos casos”, disse o vereador Fábio Henrique.

Os conselheiros tutelares são fundamentais no acolhimento e na garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos