Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Biu de Lira pede licença do Senado para focar exclusivamente na campanha

Em seu lugar assume o agropecuarista milionário Givaldo Tenório

16/07/2018 21h09
Biu de Lira pede licença do Senado para focar exclusivamente na campanha

Benedito de Lira (Progressistas), o senador mais votado de Alagoas na eleição de 2010, (com 904.345 votos) quer estar mais focado na campanha eleitoral deste ano e para isso resolveu tirar licença do cargo de até 121 dias sem vencimentos. Biu de Lira buscará a reeleição para mais oito anos de mandato.

Em seu lugar no Senado, assume o suplente Givaldo Tenório (PSDB), agropecuarista que registrou, na eleição de 2010, mais de R$ 13 milhões em bens. O curioso é que o então deputado federal Benedito de Lira declarou pouco mais de R$ 500 mil de patrimônio naquele mesmo pleito.

Biu conta com apoio do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) e espera contar com aliança do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) que também vai concorrer ao cargo de senador. Oficialmente, Cunha não anunciou com quem fará dobradinha nesta campanha eleitoral quando o eleitor poderá votar em até dois nomes para o Senado.

O apoio de Benedito de Lira em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado, vai além e também coloca o prefeito da cidade no palanque do deputado federal Arthur Lira (filho de Biu), pré-candidato a reeleição. Em contrapartida, os Liras vão pedir voto para o filho de Teófilo, Moacir Neto (PSDB), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O segundo colocado nas eleições de 2010 foi o emedebista Renan Calheiros (com 840.809 votos) que também concorre à reeleição. Já a terceira mais votada foi a ex-senadora Heloísa Helena (com 417.636 votos) pré-candidata a deputada federal nestas eleições. O senador e presidenciável Fernando Collor de Melo (PTC) foi eleito em 2014 e tem mandato até 2022. 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos