Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Jeferson Morais revela que sua pré-candidatura é alternativa para eleitor

Jornalista vai disputar uma das nove vagas de deputado federal nestas eleições

12/07/2018 07h07
Jeferson Morais revela que sua pré-candidatura é alternativa para eleitor

O jornalista e ex-deputado estadual Jeferson Morais (PRTB) contou, em entrevista exclusiva a este blog do portal 7Segundos, os motivos que o levaram a entrar, mais uma vez, na disputa por um cargo eletivo. O apresentador de TV espera uma eleição muito diferente das demais, pelo volume de informações que o eleitor tem disponível e acredita que por isso as escolhas serão melhores.

Para Jeferson, o eleitor tem a obrigação de saber quem são seus candidatos pesquisando informações na internet e redes sociais. JM disse ainda que espera que novos nomes também sejam eleitos para oxigenar o Legislativo e o Executivo. Inicialmente ele revela os motivos que o levaram a encarar este novo pleito.

“O que me motiva ser pré-candidato a deputado federal neste ano é que eu escuto muito nas ruas que a população está em busca de alternativa. Os eleitores querem eleger pessoas que tenham passado limpo e que não se envolveram em qualquer falcatrua, que tenham ficha limpa. E esse é o meu perfil”, disse.

Jeferson lembra que está na vida pública desde 2006 quando foi candidato pela primeira vez e que exerceu o cargo de deputado estadual durante seis anos, inicialmente assumindo a suplência e sendo reeleito em 2010. Na eleição de 2014, Jeferson não teve êxito.

A voz das ruas

Quatro anos depois, o jornalista e radialista coloca seu meu nome à disposição do eleitorado alagoano, mas para que isso acontecesse Jeferson conta que consultou várias pessoas, entre amigos e familiares, que foram unânimes em dizer que seu nome deve ser colocado mais uma vez numa campanha eleitoral, mesmo reconhecendo o momento que é muito delicado.

“Acredito que esse pleito será atípico, por que as pessoas estão desmotivadas. A gente percebe que muita gente está sem querer ir para o ‘sacrifício’ de sair de casa para votar. O povo precisa ser recompensado com nomes bons e existem pessoas que levam isso a serio e não como meio de enriquecimento. Eu conheço muita gente que segue nessa linha”, pontuou.

O apresentador de TV falou que o eleitor agora tem acesso a qualquer informação sobre os políticos, na palma da mão, por meio de um aplicativo (detector de corrupção) que o ajuda a saber, na hora, se o candidato tem ficha suja e se está respondendo a processos. Por meio desta ferramenta as pessoas passam a ter mais conhecimento sobre seus candidatos e, com isso, tendem a errar menos na escolha de seus representantes.   

“Por meio do aplicativo o eleitor fotografa o pretenso candidato e o aplicativo fornece na hora se aquela pessoa está condenada, se está sendo investigada por qualquer escândalo ou desvio de conduta. É muito fácil pesquisar a vida pregressa do seu candidato, a internet ajuda muito. Teremos muitas novidades nas eleições deste ano”, destacou.

Renovação 

Jeferson acredita que haverá muitas novidades nas eleições 2018 porque o país vive um momento em que a sociedade está mais informada, tem acesso a um volume bem maior de informações sobre seus candidatos. Para ele a população alagoana não terá como não escolher bem seus representantes e que o resultado vai surpreender. E aconselha:

“Pesquise a vida da pessoa que você quer votar, tem tudo na internet. Tire cinco minutos para saber quem é que está pedindo seu voto. Tomara que surjam novos nomes nesta eleição como ‘peças de reposição’, candidatos sem processos na justiça pois temos que ter mudança. É preciso que os bons acordem e não deixem os maus prosperarem.”, finalizou.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos