Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Breno reafirma compromisso com família Beltrão e apoia Marx para federal

Ex-ministro desistiu de concorrer ao cargo de senador nas eleições deste ano

10/07/2018 06h06
Breno reafirma compromisso com família Beltrão e apoia Marx para federal

O pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Breno Albuquerque, continua com seu compromisso firmado com a família Beltrão para as eleições deste ano. Com o recuo da pré-candidatura de Maykon Beltrão (PSD), ex-prefeito de Feliz Deserto, Breno passou a apoiar Marx Beltrão (PSD) para deputado federal.

O ex-ministro do Turismo desistiu de seguir adiante com sua intenção de tentar uma vaga no Senado, para concorrer à reeleição para Câmara dos Deputados, mas garante (em tese) o apoio de todos os políticos e lideranças que já estavam firmados com o irmão Maykon Beltrão, presidente estadual do Partido Social Democrático.

Filho do ex-vereador e ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, Breno é um dos nomes da renovação política alagoana que vai a busca de uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos, que já pertenceu ao seu pai por dois mandatos. Em Arapiraca, sua terra natal, o empresário conta com apoio de dois vereadores: Pablo Fênix (PRB) e Fabiano Leão (MDB), presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

Com a desistência de Marx para o Senado, Breno ainda não revelou quais serão seus candidatos para o cargo, mas a tendência é que ele vote e peça votos para Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR), mas não foi confirmado pelo pré-candidato arapiraquense. 

O PRTB está se consolidando e aposta em nomes com densidade eleitoral, a exemplo de Breno Albuquerque, para eleger entre quatro ou cinco deputados estaduais e, inclusive, até mais de um deputado federal com nomes fortes que estão na sigla comandada por Adeilson Bezerra.

O que pode ocorrer, a essa altura da corrida eleitoral, é que Marx Beltrão está entrando com certa desvantagem a outros candidatos que estão há mais tempo no páreo. Mas surge nos bastidores a informação de que, caso Marx não consiga ser reeleito, será um dos secretários de Estado num eventual segundo mandato do governador Renan Filho (MDB), o que é bastante provável segundo as pesquisas.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos