Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vice desiste de candidatura e pode assumir se Teófilo for afastado pela Justiça

Fabiana Pessoa (PRB) apresenta enteado como pré-candidato a deputado estadual

09/07/2018 15h03
Vice desiste de candidatura e pode assumir se Teófilo for afastado pela Justiça

A principal notícia política da Região Agreste desta segunda-feira (9) foi a desistência da pré-candidatura da vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (PRB), que disputaria a vaga de deputada estadual. O anúncio foi feito pela própria Fabiana ao lado do esposo e deputado estadual Severino Pessoa (PRB) no diretório municipal do partido.

Fabiana já estava em pré-campanha e abre mão desta condição para apoiar o enteado, Randerson Pessoa (23). O estudante universitário de Gestão Pública foi apresentado como nome da família para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), já que o deputado Severino Pessoa (pai) é pré-candidato a deputado federal.

Ocorre que Fabiana Pessoa rompeu com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), no início deste ano. Sendo assim, na eventualidade da Justiça afastar o gestor, envolvido em denúncias de irregularidades em contratos com OSCIPs, aquisição de bens sem licitação e pagamento de servidores fantasmas, que estão sendo apuradas pelo Ministério Público (MP), a vice assumirá até que o prefeito retorne ao cargo por decisão judicial ou assumirá em definitivo até o fim do mandato, em caso de cassação.

Fabiana Pessoa foi eleita vereadora em 2012, após o esposo e ex-vereador ter sido eleito deputado estadual em 2010. Em 2014, Severino conseguiu se reeleger para a ALE; já em 2016 Fabiana concorreu ao cargo de vice ao lado do então aliado Rogério Teófilo, sendo eleitos. O rompimento ocorreu no início de 2018 após desentendimentos políticos.

Este ano, Severino vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados e Fabiana era sua sucessora direta na Casa de Tavares Bastos. Com a desistência, anunciada hoje, caberá ao estreante Randerson fazer a dobradinha com o próprio pai numa das mais difíceis eleições dos últimos anos após as crises política e econômica do país.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos