Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereador Thiago ML prestigia reunião de esclarecimentos sobre programas sociais

Encontro reuniu moradores da Vila São José, Sítio Xexéu e de Lagoa D'Água

27/06/2018 12h12
Vereador Thiago ML prestigia reunião de esclarecimentos sobre programas sociais

Moradores da Vila São José, Sítio Xexéu e Lagoa D’Água, comunidades da Zona Rural de Arapiraca, participaram de uma importante reunião, na Vila São José, sobre os programas sociais que beneficiam as famílias que residem nestas localidades e sobre as melhorias que estas áreas estão recebendo em ações do poder público.

O encontro foi promovido pelo Instituto Marta Lopes e o Instituto Objetiva com apoio do vereador Thiago ML (PMN), para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas das famílias que estão cadastradas em qualquer um dos programas no âmbito municipal, estadual ou federal. Recentemente os governos municipal e estadual entregaram sementes aos produtores da região, além de orientação técnica e máquinas agrícolas.

Thiago ML explicou que o encontro faz parte de uma ação de nivelamento sobre o projeto PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural?), entre outras iniciativas que atendem centenas de famílias na Vila São José, Xexéu e Lagoa D’Água.

“Nossa preocupação é que os programas não deixem de atender às nossas comunidades por falha na documentação, erro de cadastro ou até mesmo por falta de conhecimento dos moradores. Precisamos estar atentos e orientar as famílias para que estejam em dia com suas obrigações para que não fiquem de fora dos projetos sociais dos governos”, disse Thiago ML.

O vereador lembra que entre os programas mais importantes está o PAA, de aquisição de alimentos do governo estadual e federal, que atendem aos agricultores familiares e as entidades educacionais e sociais. Por iniciativa de Thiago ML, as comunidades são beneficiadas com o programa do Bolo que é entregue todas as semanas.

O PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do 'Minha Casa Minha Vida', através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente. ?

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos