Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Atacante Firmino vai receber título da Câmara de Vereadores de Maceió

A homenagem é de autoria do vereador Francisco Sales (PPL)

19/06/2018 00h12
Atacante Firmino vai receber título da Câmara de Vereadores de Maceió

Independente do resultado do Brasil na Copa da Rússia, o atacante Roberto Firmino já garantiu uma conquista outorgada pela Câmara de Vereadores de Maceió. O atleta alagoano, que integra os selecionados do técnico Tite, vai receber, ainda sem data definida, a Comenda do Mérito Esportivo Álvaro Vasconcelos Filho.

A homenagem é de autoria do vereador Francisco Sales (PPL) e reconhece a trajetória de sucesso do maceioense na atividade esportiva. Na opinião do parlamentar, Firmino é um exemplo de que o investimento no esporte dá bons resultados. Ele lembrou a infância pobre do jogador que nasceu em Maceió e que chegou a vestir a camisa do CRB.

“Roberto Firmino é um exemplo de que investir no esporte é um dos caminhos para tirarmos os jovens das garras da marginalidade. Firmino era um menino pobre aqui do Vergel, e o futebol o alçou à condição de um grande jogador. Hoje, representa Alagoas e o Nordeste na seleção brasileira, e isso muito nos orgulha. É uma homenagem justa”, disse Francisco Sales.

Roberto Firmino Barbosa de Oliveira tem 26 anos e atualmente defende o Liverpool, da Inglaterra. Ele começou a chamar a atenção ainda no time sub-17 do CRB. O atleta foi para o Figueirense, sendo um dos grandes destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009. Sua estreia no futebol profissional aconteceu no mesmo ano, quando disputou a partida contra a Ponte Preta.

Em 2010, Roberto Firmino ajudou o Figueirense a conquistar o acesso à Série A, sendo vice-campeão da Série B. Firmino transferiu-se do Figueirense para o 1899 Hoffenheim em dezembro de 2010, assinando contrato em vigor até junho de 2015. Em 2014 assinou um novo contrato de três anos com o Hoffenheim. Terminou a temporada 2013-14 da Bundesliga como o quarto maior artilheiro, com dezesseis gols, e como o segundo maior em assistências, com doze.

Em 2015 o Liverpool o contratou por 41 milhões de euros (equivalente a R$ 142 milhões). Foi a segunda contratação mais cara da história do clube. Em 2018 o atacante renovou seu vínculo junto ao time inglês, estendendo seu novo contrato até junho de 2023.

Firmino estreou pela Seleção Brasileira principal em 2014 diante da Turquia, substituindo Luiz Adriani. Marcou seu primeiro gol na partida seguinte, uma semana depois, contra a Áustria. Foi chamado para a disputa da Copa América de 2015 e está entre os 23 selecionados que estão disputando o Mundial da FIFA na Rússia.  

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos