Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereador Thiago ML leva festejos juninos para a Vila São José

Noite de festa contou com quadrilha, comidas típicas e grande fogueira

18/06/2018 22h10
Vereador Thiago ML leva festejos juninos para a Vila São José

Durante este mês, a comunidade da Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, vivencia a grande festa popular de junho de um jeito muito especial. A iniciativa de fortalecer os festejos juninos é dos próprios moradores e o projeto ganhou força com apoio do Instituto Marta Lopes e do vereador Thiago ML (PMN).

A Vila São José recebeu saiu na frente e ganhou elogios da própria secretaria municipal de Cultura, Lazer e Juventude, pela forma de preservar a tradição cultural dessa época do ano entre os moradores de todas as idades. Além de fogueira, muito forró e comidas típicas, moradores da comunidade e adjacências prestigiaram a grande festa da zona rural de Arapiraca.

Os melhores momentos da programação foram apresentações das quadrilhas com casamento matuto e o resgate à tradição popular que trouxe o reisado, barracas estilizadas, encenações teatrais e uma grande fogueira na praça central, com carne assando na hora e comidas à base de milho.

O vereador Thiago ML agradeceu a toda comunidade que prestigiou a noite mais iluminada da Vila São José e ao apoio que recebeu das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Serviços Públicos, por meio da superintendência de Iluminação e do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que garantiu a realização dos festejos juninos em diversas comunidades da cidade.

“É nesse momento de festividades que nós estamos abraçando e prestigiando os nossos moradores. Participamos da festa e chamamos as pessoas de outros bairros e áreas rurais a participar desta confraternização que mantém viva a nossa cultura regional. Obrigado aos nossos parceiros e a prefeitura que nos deu total apoio para realizar o nosso São João na Vila São José”, disse Thiago. 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos