Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereador pede esclarecimentos sobre pagamento de servidores por meio da Oscip

Prefeitura contratou empresa que não está pagando salário dos contratados em dia

25/05/2018 17h05
Vereador pede esclarecimentos sobre pagamento de servidores por meio da Oscip

Na sessão da última quinta-feira (24) na Câmara Municipal, o vereador Léo Saturnino (MDB) voltou a cobrar esclarecimentos sobre as irregularidades da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), contratada pela prefeitura de Arapiraca para gerenciar a contratação de funcionários para a prestação de serviços ao município. 

É que na última semana, o anúncio do pagamento dos contratados pela Oscip virou uma verdadeira novela, quase sem fim. A cada dia soltavam uma nota informando que os vencimentos dos servidores estariam na conta, desde a última sexta-feira (18), mas alguns servidores ainda não viram a cor do dinheiro uma semana depois. 

Vale lembrar que a prefeitura de Arapiraca firmou um Termo de Parceria com a OSCIP, em dezembro do ano passado, no valor de aproximadamente R$ 18 milhões de reais. Esta organização é protagonista de várias denúncias e reclamações em serviços prestados no Estado de Alagoas usando o nome de Instituto de Apoio à Gestão Pública e Social (Instituto Apoio), situada em Maceió.

O Instituto Apoio já é um velho conhecido nas prestações de serviços terceirizados em Alagoas. A entidade já se envolveu em uma série irregularidades. Em 2006, o Instituto chegou a ter os bens bloqueados por investigação sobre serviços prestados à Prefeitura de Rio Largo.

Outro episódio que trouxe o nome da instituição na mídia foi a prestação de serviços ao Governo do Estado na gestão de Teotônio Vilela Filho, que liberou cerca de R$ 150 mi da Secretaria de Educação para a OSCIP em troca de ônibus sucateados e más condições de trabalho aos seus contratados.

Além de Léo Saturnino, outros quatro vereadores, Moisés Machado (PDT), Fábio Henrique (PCdoB), Sérgio do Sindicato (PPS) e Rogério Nezinho (MDB), formalizaram requerimento pedindo informações sobre as contratações da Oscip, que já está deixando muito servidor municipal chateado, mas até agora o pedido entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Mas o cachê milionário da Oscip com certeza está em dia, ou você acha que não?

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos