Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Crise em Arapiraca ainda pode causar exoneração de mais um secretário de Teófilo

Secretária de Saúde pode retornar à Câmara na vaga da irmã de Pessoa

21/05/2018 16h04
Crise em Arapiraca ainda pode causar exoneração de mais um secretário de Teófilo

O rompimento do grupo do deputado Severino Pessoa (PRB) com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) ainda pode refletir em mais uma baixa na gestão do prefeito de Arapiraca. Sabe quem é a bola da vez? A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes.

Para quem não lembra, Aurélia Fernandes (PSB) foi reeleita vereadora na eleição de 2016 com 2.401 votos (2,19%), mas pediu licença, após tomar posse do segundo mandato, por ter sido nomeada pelo prefeito para assumir a secretaria municipal de Saúde. Sendo assim, a suplente Sinielza Pessoa (PSD) assumiu sua vaga na Câmara de Vereadores.

Ocorre que a médica Sinielza Pessoa é irmã do deputado Severino Pessoa que está retirando todos os cargos indicados por ele da prefeitura, desde a semana passada. Inicialmente pediram exoneração as secretárias de Serviços Públicos e de Educação, Vanessa Sampaio e Mônica Pessoa, respectivamente. Nesta segunda-feira (21), um bloco de servidores dos serviços públicos ‘bateu em retirada’ e outras baixas podem ocorrer no decorrer da semana.

Nem a secretária e nem a vereadora falaram sobre essa questão, até agora. Por isso, a semana começa cheia da expectativa de que o prefeito Rogério queira intervir para que a irmã do parlamentar deixe a cadeira na Câmara Municipal. Mas para que isso ocorra será necessário exonerar Aurélia Fernandes que voltaria à condição de vereadora junto aos demais 16 pares.

E agora? De um lado uns torcem para que isso ocorra, o que seria entendido como resposta do prefeito Rogério Teófilo ao rompimento do deputado Pessoa, que é pré-candidato a federal. Do outro, há quem acredite que Aurélia deve permanecer no cargo e que o prefeito tucano não iria ‘dar o troco’ ao ex-aliado político.

Falando em aliado. Na manhã desta segunda-feira, Pessoa anunciou que terá o apoio da ex-prefeita Célia Rocha (PTC) em sua candidatura a deputado federal. Célia, aliada de Teófilo (mesmo que à distância), pretende entrar na disputa para a Assembleia Legislativa concorrendo com o filho do prefeito, o advogado Moacir Teófilo (PSDB).

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos