Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereador atende pedido da população e aciona SMTT para colocação de placas

Moradores informaram que vários acidentes já ocorreram no local

21/05/2018 13h01
Vereador atende pedido da população e aciona SMTT para colocação de placas

Moradores do bairro Arnon de Melo, em Arapiraca, procuraram o vereador Pablo Fênix (PRB) para pedir que ele interferisse junto à SMTT para que fosse colocada uma placa de sinalização nas esquinas das ruas Joaquim Pereira Gomes e Cândido Barbosa. A solicitação foi atendida e na manhã desta segunda-feira (21) o trabalho foi executado pelo órgão de trânsito.

De acordo com relato dos moradores do bairro, acidentes ou freadas bruscas ocorrem com frequência nesta esquina. Diante disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito instalou sinalização de 'Parada obrigatória' para oferecer mais segurança aos condutores e à população da localidade.

Mais sinalização

Na última sexta-feira (18), a SMTT instalou também a placa de 'Proibido parar e estacionar' na ladeira da Rua Monsenhor Macedo, entre o trecho da Rua Domingos Rodrigues com a Rua Manoel Abreu, no Centro de Arapiraca.

De acordo com a gerência de trânsito da SMTT, alguns condutores estavam estacionando os carros naquele trecho e causando congestionamento no local.

Sentido único

Também na sexta-feira, a equipe da Gerência de Trânsito modificou o sentido de trecho da Rua São Nicolau, que agora é sentido único da Rua Firmino Leite à Rua Brasília.

De acordo com o chefe de Divisão de Sinalização da SMTT, Epitácio Pita, com a instalação da placa 'Proibido virar à esquerda', os motoristas não poderão mais ter acesso à Rua São Nicolau pela Rua Brasília.

"Com esta mudança, o tráfego naquela área fluirá melhor e não haverá congestionamento no local", afirmou Epitácio Pita.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos