Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Melhor coreógrafo do interior anuncia que está deixando os festejos juninos

Bailarino é considerado um dos melhores de Alagoas e não vai participar dos eventos este ano

20/05/2018 21h09
Melhor coreógrafo do interior anuncia que está deixando os festejos juninos

A coreografia estilizada das quadrilhas juninas de Arapiraca não será mais a mesma com a ausência do produtor cultural Juninho Saad, mais conhecido por Jotta Gil, que durante mais de 20 anos comandou e criou os passos de uma das danças mais populares do país. É que o coreógrafo Jotta Gil resolveu que está na hora de parar e com isso ele deixa dezenas de casais de dançarinos órfãos de seu talento e criatividade.

Em 2017, Jotta Gil chegou a fechar uma parceria com a quadrilha junina Lengo Tengo, de Arapiraca, e foi responsável por garantir a volta do grupo à primeira divisão do campeonato alagoano de quadrilhas juninas. Com o toque profissional de Jotta, a Lengo Tengo terminou em 3° lugar, além de ser finalista em outros concursos juninos.

O artista ainda arrastou prêmios solo como melhor noivo junino e melhor coreografia nas competições do SESC e ForróMed de Arapiraca, em Teotônio Vilela e em Caruaru, em Pernambuco, entre outros. O dançarino explica suas razões para ‘dar um tempo’ na profissão.

"O São João, além de ser a menina dos olhos de todos nós quadrilheiros, é a maior festa do Nordeste. Projetou-me para o Estado, me tornando um quadrilheiro e profissional de respeito. Eu tenho uma relação intensa com o São João e com as quadrilhas juninas, e por isso, precisei parar, para que de fato, eu descobrisse o que realmente eu queria para o meu futuro junino. Ao contrário do que se ouviu, eu não me vendi para outra quadrilha, nem sai da Junina Lengo Tengo por desentendimentos”, disse.

Retorno, em breve.

“Simplesmente eu percebi que o caminho que a junina estava trilhando, não era o que eu queria para mim. E em Agosto de 2017, com a certeza do que eu queria e estava fazendo, fechei meu ciclo nessa quadrilha que muito me ensinou, e que me deu oportunidade para que eu me tornasse o profissional que sou. Porém eu adianto que não existe um fim, para aqueles que acreditam em um novo recomeço. E o meu recomeço está chegando logo em breve", revela.

Jotta Gil (32) iniciou sua vida junina em 2004, e levou seus serviços para várias quadrilhas juninas estilizadas de Alagoas, como Lengo Tengo, Arrasta Pé, Sanfona Branca, Beija Flor do Nordeste, entre outras. Conhecido pelo seu jeito criativo e eclético, Jotta Gil conseguiu se consolidar como um dos melhores coreógrafos juninos do Estado, criando seus projetos inéditos.

"Fiz amigos para toda uma vida, o carinho e o respeito dos meus amigos quadrilheiros, é o que me fazem seguir sempre em frente, defendendo esse grande movimento junino", contou.

E para o São João de 2019, Jotta Gil manda avisar que estará de volta trazendo sua energia, criatividade e ousadia, para os palhoções de Alagoas e do Nordeste. Boa sorte garoto!

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos