Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Fernando James prestigia Corrida da Enfermagem na Orla de Maceió

Pré-candidato a deputado federal é filho do senador Fernando Collor

19/05/2018 12h12
Fernando James prestigia Corrida da Enfermagem na Orla de Maceió

Foi realizada na manhã deste sábado (19), em Maceió, a I Corrida da Enfermagem Alagoana, na Orla da Capital do Estado, num percurso de 5 km pela Orla, desde a Praça Gogó da Ema até a praia de Ponta Verde. 

O evento esportivo fez parte das comemorações da Semana da Enfermagem e contou com a participação de centenas de profissionais, familiares e amigos. Durante a semana também foi realizada vasta programação científica com atividades em várias instituições de ensino divididas em quatro cidades. 

Além dos enfermeiros e convidados, o evento recebeu a presença do pré-candidato a deputado federal Fernando James (PTC) e da presidente do PTC Mulher Arapiraca, enfermeira Kiu Cardoso, representando os profissionais da região. Ele tem o apoio da pré-candidata a deputada estadual Célia Rocha, ex-prefeita de Arapiraca.

Fernando James defende a aprovação de projetos de lei, que tramitam no Congresso Nacional, que definem piso salarial nacional da categoria e carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem de todo o País. Ele lembrou que a jornada de 30 horas para esses profissionais é a recomendada pela Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas (OIT) e que o projeto aguarda inclusão na pauta do plenário da Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, o presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas), Renée Cosmo da Costa, agradeceu ao apoio recebido dos profissionais que prestigiaram a programação que foi encerrada neste sábado com a corrida na praia. O evento contou com a parceira do Conselho Federal de Enfermagem e de 15 instituições de ensino.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos