Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Téo Vilela vence aliados do PSDB e consegue emplacar Rodrigo Cunha para Senado

Ex-governador lançou nome do deputado no início de fevereiro deste ano

18/05/2018 13h01
Téo Vilela vence aliados do PSDB e consegue emplacar Rodrigo Cunha para Senado
O presidente estadual do PSDB e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, não conseguiu emplacar o deputado estadual Rodrigo Cunha como pré-candidato a governador de Alagoas. Cunha confirmou,a na última semana, que vai disputar uma das duas vagas do Senado, conforme queria o ex-governador Téo Vilela.
 
Foram dias de grande expectativa e boa parte da base do PSDB acreditava, até o último segundo, de que o deputado Rodrigo aceitaria ir para a disputa com Renan Filho (MDB). Agora, mesmo que consigam registrar uma candidatura para governador, os tucanos não terão chances reais de evitar a reeleição do atual gestor. Fato.
 
Extremamente fácil
 
A eleição de 2018 tende a ser mais um passeio do MDB, se até o prazo final para o registro de candidaturas não aparecer um nome forte capaz de unir os partidos de oposição e colocar o pleito em caráter de disputa, dando aos alagoanos a opção de alternância ou de manutenção do poder. Mesmo assim, com chances remotas, acredito.
 
Em 2014, Renan foi eleito com 52,16% (670.310 votos) tendo como segundo colocado o senador Benedito de Lira (Progressistas) com 33,91% (435.827 votos). O terceiro colocado foi o jornalista e ex-assessor do governo, Júlio Cezar, com 7,92%, ou seja, 101.757 votos.
 
A exposição política da campanha deu as condições para JC ser candidato a prefeito em sua cidade natal, Palmeira dos Índios. O radialista venceu o pleito com mais de 60% dos votos válidos, enquanto que a médica Verônica Medeiros (PMDB) ficou em segundo lugar com 26% dos votos. 
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos