Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Thomaz Nonô aceita desafio e vai tentar sétimo mandato de federal

Ex-deputado acredita que tem à seu favor fato de ser ficha limpa

16/05/2018 16h04
Thomaz Nonô aceita desafio e vai tentar sétimo mandato de federal

O ex-deputado federal José Thomaz Nonô (DEM) acredita que o fato de ser ‘ficha limpa’ vai ajudá-lo a ser reconduzido à Câmara dos Deputados por meio do voto popular em Outubro deste ano. Nonô é pré-candidato e vai tentar seu sétimo mandato.

O presidente do Democratas (DEM) em Alagoas disse que o momento é de cautela, por isso evita comentar os nomes dos demais pré-candidatos, notadamente para os cargos de governador e senador pelo Estado. Com longa experiência na vida pública, Nonô analisa todos os cenários possíveis nas eleições majoritárias. 

O ex-parlamentar tratou logo de dizer que tinha um compromisso com o prefeito da Capital, Rui Palmeira (PSDB), mas que após sua desistência de concorrer ao cargo de governador vai tratar apenas de viabilizar sua própria candidatura a deputado federal neste pleito. 

“Trabalhei pesadamente pela candidatura de Rui Palmeira. Meu compromisso era com o Rui Palmeira (PSDB), mas desde que ele disse que não é candidato ao o governo, me reservo ao direito de fazer a opção mais adequada no momento correto”, disse Nonô que foi secretário de Saúde de Maceió na atual gestão.

José Thomaz da Silva Nonô Netto (70) já exerceu seis mandatos de deputado federal, sendo o primeiro em 1983 pelo PDS. Migrou para o PFL, PMDB e já passou pelo PSDB. 

Até a renúncia de Severino Cavalcanti, Nonô era o primeiro vice-presidente da Câmara dos deputados. Em 2006, candidatou-se ao Senado ficando em terceiro lugar. Já na eleição de 2010 foi eleito vice-governador de Alagoas na chapa de Teotônio Vilela Filho (PSDB), reeleito para um novo mandato de quatro anos. 

 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos