Lupa Feminina

Lupa Feminina

Lupa Feminina

Street style: Jacket Bomber

21/03/2017 20h08
Street style: Jacket Bomber

Olá queridos, tudo bem com vocês?

Preparei um post cheinho de história e tendência de moda, bora lá conferir?!

A queridinha e versátil bomber oriunda da flying jacket, uma espécie de vestimenta dos pilotos norte americanos na década de 20, tinha como características punhos e cintura fechados por elásticos, impedindo assim a passagem de ar e agasalhando os pilotos, visto que as cabines dos aviões daquela época eram totalmente abertas. As jackets eram adornadas por mensagens pessoais, prêmios informais, e número de vôos executados pelos pilotos que as usavam.

Além de vestuário ergonômico, as jaquetas serviam de espécie utilitária na identificação dos pilotos, em casos de catástrofes aéreas. Com os avanços tecnológicos, os tecidos de fabricação dos casacos de voo, se tornaram mais leves e comuns no uso diário passando a ser chamados de “bomber,” mantendo as mesmas características da original flying: punhos e cintura marcados e abertura frontal! É muita história por trás de uma peça trend, Né non?!

Repaginadas, as bombers voltaram a ser ícones desejo do guarda roupa feminino. Em versões militares, estampadas, metalizadas, transparentes, bordadas, com apliques em pedrarias, feitas em cetim, couro ou veludo. Inúmeras são suas opções de uso, para deixar as produções super femininas. Por serem volumosas é ideal que sejam combinadas com peças mais alinhadas ao corpo, shorts e minisaias para manter a proporção, volume e equilíbrio. Mas a peça é super versátil e nada impede de ousar com um jeans total destroyed!

DICA DE ESTILO: É super válido combinar a bomber, com peças de alfaiataria e até mesmo de comprimentos midis.São apostas certeiras para uma produção moderna e estilosa!

 

Confiram as famosas que já adeririam a trend!

 

Da esquerda para a direita: a blogueira Thássia Naves, investiu no estilo de bomber militar com patches. Camila Coelho, optou pela sobreposição de bomber estampada transformando seu look em um casual chic. E para provar que moda e estilo, vai além da idade a conceituada e irreverente, Costanza Pascolato usa bomber com aplicacações florais.

 

Look da blogueira

Pra não ficar de fora dessa tendência, a minha escolha foi essa bomber de print floral e cetim, da Dellas Acessórios. Achei bapho! Usei ela fechada nas fotos, o que não impede de usa-la aberta, combinei a jaqueta com minisaia de pouco volume nas laterais para não brigar com o volume de cima. E o que dizer dessa bolsa envernizada com aplique de patches metálicos?! Muito fofa né gente? Love total por esse look! Beijoooos!

 

 

 

 

Sobre o blog

Priscila Vilela, estudante de design de moda, curiosa, inquieta, colorida e apaixonada por esse mundo encantador que é a moda! Doceira amadora e adoro fazer uma boa bagunça na cozinha, no mais equilibro o lado doce e fashion da vida!

Arquivos