Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Um debate histórico com os candidatos a prefeito de Arapiraca

28/09/2016 06h06
Um debate histórico com os candidatos a prefeito de Arapiraca

27 de setembro de 2016. Uma data histórica na política e nos veículos de comunicação de Arapiraca. Por essa, nem mesmo os arapiraquenses esperavam: um debate histórico com os candidatos a prefeito de Arapiraca.

O debate do Portal 7 Segundos em parceria com as rádios Novo Nordeste AM e Nova FM com transmissão pela Oops TV, canal 10 - TV Perucaba, participação incisiva da OAB Arapiraca superou a expectativa de todos e, principalmente, dos quatro candidatos ao maior cargo político do segundo maior município do estado de Alagoas.

Um debate à altura política da Capital do Agreste. Um debate que mostrou um novo caminho de fazer política para àqueles que se aventurarem a querer administrar uma cidade punjante, inquieta, que cresce mesmo diante de uma crise nacional e que tem muito mais para oferecer aos arapiraquenses do que qualquer canteiro de obras. Arapiraca é muito mais. É um imenso desafio.

Os confrontos aconteceram porque os candidatos Ricardo Nezinho (PMDB), Rogério Teófilo (PSDB), Tarcizo Freire (PP) e Lindomar Ferreira (PSOL) se discuseram mostrar que é preciso ter propostas para a cidade fundada pelo desbravador Manoel André.

É preciso mais que isso. É preciso ter coragem para enfrentar com ou sem desenvoltura o adversário e os adversários que querem sentar no trono administrativo de uma cidade que pede um representante de seu povo preparado. Com garra e destemido de qualquer façanha ou artemanha e que possa ser capaz de assumi-la com responsabilidade e compromisso para dominar suas rédeas de uma cidade inquieta e com o objetivo de atingir o futuro promissor que Arapiraca precisa e requer daqui pra frente.

O debate precisava de cada um deles para mostrar ao povo de Arapiraca que seus candidatos precisam passar por uma sabatina entre eles e assim, todos sentiram que a conquista quanto mais dificil e cruel mais significado e importância ela terá em sua legítima administração. É isso que o eleitor e o povo de Arapiraca quer e o 7 Segundos proporcionou na noite histórica da comunicação de Alagoas, na terça-feira 27 de setembro no teatro do Planetário Municipal.

O local foi palco desse momento histórico que só fortaleceu o embate político e a forma de fazer política em Arapiraca. Rogério Teófilo enfrentou Ricardo Nezinho, que por sua vez enfrentou o desafio de ser candidato por Arapiraca. Assim como Lindomar Ferreira mostrou que, mesmo sendo iniciante na política tem garra para enfrentar Tarcizo Freire, já veterano nos assentos do Legislativo Municipal.

Assim como Ricardo Nezinho enfrentou Rogério Teófilo nos caminhos da educação, e Tarcizo Freire duramente atacou de laranja Lindomar Ferreira, que não se desvencilhou e desafiou a abrir a caixa preta do instituição de Freire, que trabalha com cavalos a passos lentos em prol de crianças portadoras de deficiências.

Foi sim um debate à altura de Arapiraca e que só favoreceu os eleitores dessa terra querida por todos. O 7 Segundos e os parceiros desse momento histórico na história de Arapiraca contribuíram para criar um novo momento político. O momento de mostrar que cada um, candidato e eleitor, é responsável pelo destino de uma cidade que não quer parar de crescer.

A responsabilidade de cada um ficará marcada, decisivamente, na hora do voto em que o eleitorado de Arapiraca escolher o candidato, seja ele quem for, para administrar uma cidade tão desafiadora quanto a capacidade de qualquer um de seus candidatos a se enfrentarem em um debate político.

O maior desafio agora é enfrentar os caminhos áridos e verdejantes dessa cidade que tem nome de árvore e finca suas raízes no solo fértil de uma terra que nasceu para fazer história em um estado chamado de Alagoas e em um país chamado de Brasil.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos