Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Candidatos criam embate durante debate com perguntas entre si

27/09/2016 22h10
Candidatos criam embate durante debate com perguntas entre si

Nas perguntas espontâneas entre os candidatos, Rogério Teófilo (PSDB) e Ricardo Nezinho (PMDB) criaram embate sobre a explanação de temas como Segurança Pública, Orçamento do município e Educação.

Rogério Teófilo perguntou diretamente ao candidato Ricardo Nezinho se o mesmo sabia quanto era o orçamento de Arapiraca. Ricardo Nezinho respondeu que o orçamento é de acordo com a arrecadação de impostos e tributos para poder ter serenidade e distribuir o orçamento nas áreas da Saúde, Educação, entre outros setores sem precisar se ater a receita e despesa.

“Faremos parceria com a sociedade civil organizada, a Fecomar e outras entidades para juntos sabermos para onde destinar o orçamento de Arapiraca”, disse Nezinho.

Rogério Teófilo rebateu e respondeu que o orçamento de Arapiraca era de R$ 670 milhões e que está preparado para administrar a segunda maior cidade de Alagoas.

“É preciso saber o orçamento da cidade que se quer administrar e ter uma equipe competente para trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população, fazendo um planejamento de investimentos nas áreas que mais precisam para desenvolver a cidade e sua população”, disse Teófilo.

Caixa preta

O candidato do PSOL, Lindomar Ferreira, foi taxativo ao perguntar se o candidato do PP, Tarcizo Freire, se ele teria coragem de abrir a caixa preta do Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire.

Freire respondeu enfaticamente que o complexo é um trabalho digno que existe em Arapiraca há onze anos e que recebe sim uma contribuição do município para se manter porque ele não tem condições de fazê-lo sozinho.

“É um dever do poder público contribuir com o Complexo Tarcizo Freire porque é um projeto de assistência a crianças portadoras de deficiências e que será um grande legado em sua vida pública e que honrará toda a sua família”, respondeu Tarcizo Freire.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos