Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Golpe é o que vivemos

01/04/2016 07h07
Golpe é o que vivemos

Manifestações a favor do governo não retratam a defesa da realidade a qual vivemos.

É muito fácil financiar grupos liderados pelo próprio governo e fingir protestos pelo Brasil afora como se fosse uma realidade absoluta.

Na verdade, golpe é o que vivemos com as práticas do governo Dilma Rousseff nas pedaladas fiscais para usar o dinheiro público de forma favorável a si próprio. Isso é que é golpe.

Nossa democracia está arranhada. Quem sofre com isso somos nós, que estamos do lado de cá. É desse lado de cá que sentimos o peso da inflação.

Do lado de cá estamos vendo um mar de corrupção envolvendo todos os partidos políticos e um governo que se apropria desse fato como se nós fôssemos apenas telespectadores. Não, não podemos ser meramente telespectadores e deixar que façam o que bem quiserem conosco.

Não podemos aceitar essa dinheirama desfalcada para beneficar alguns e sacrificar milhões de brasileiros e nos sufocar nos juros altos, na falta de poder de compra e no sacrifício de termos uma qualidade de vida.

O preço do combustível, em Alagoas, ficará mais caro a partir de hoje, 1º de abril. Sobe a gasolina, o álcool, o dieesel e como um efeito dominó subirá o transporte público, o alimento, o pão nosso de cada dia para nós que podemos tê-lo, ainda.

Isso sim é golpe de um governo corrupto, fragilizado e que quer ter a força para se manter no poder, a qualquer preço. Penalizando uma nação inteira.

Estamos no limite. Uma situação fora da zona de conforto e temos que enxergar isso para que possamos saber escolher quem, de fato, vai nos representar a partir da escolha que teremos nas eleições de outubro deste ano.

O voto nos proporciona o processo democrático. Mas, isso não é o bastante nem suficiente. É preciso se engajar no histórico político e saber argumentar diante dos candidatos que se acham acima dos eleitores.

Os tempos não são mais os mesmos. A forma da comunicação mudou e mesmo os que não fazem parte de uma consciência educacional, digamos, mais escolarizada, também estão mais conscientes devido aos novos processos de dessiminação da informação. As redes sociais abarcam todos nós. O que é muito bom.

Diante dessas circunstâncias devemos ter a certeza que o processo muda com a nossa participação efetiva e crítica para termos um país melhor. Para termos o nosso mundo melhor.

Não vamos aceitar o golpe que estamos vivendo. Vamos mudar a situação para vivermos livres como, de fato, prega os princípios da democracia. Porque se deixarmos, cada um quer tomar conta de si e do próximo.

Golpe é o que estamos vivendo.


 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos