De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

Terceiro Batalhão de Arapiraca promove Torneio Tático Operacional com exito

27/08/2018 21h09
Terceiro Batalhão de Arapiraca promove Torneio Tático Operacional com exito

O 3° Batalhão de Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (27) a segunda edição do Torneio Tático Operacional "Guardiões do Agreste", dando sequência as comemorações do Dia do Soldado. A equipe campeã foi a Integração, formada por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

As equipes se organizaram com seis componentes em cada para participar das provas, que incluía corrida rústica, pista de obstáculos, tiro e abordagens. Sete grupos participaram do evento, onde a grande campeã foi a Integração, em Segundo ficou os militares da 1° CIA de São Miguel dos Campos e em 3° os Cadetes da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM). 

O comandante do Batalhão, Tenente Coronel Ênio Bolivar, esteve presente no evento e destacou a importância de uma celebração como essa para a unidade militar e para confraternização entre os participantes.

"É importante que eventos dessa natureza ocorram para que haja uma interação entre a tropa. E o verdadeiro sentido de união seja mantido, apesar de ser um evento competitivo", afirmou o comandante do Batalhão.

A competição deste ano foi histórica para o Batalhão já que vários fatos inéditos aconteceram. As incrições não ficaram apenas para os militares do BPM, mas para policiais civis e Bombeiros Militar, além de que uma equipe formada apenas com militares femininas participou da competição, terminando entre os 5 primeiros colocados.