Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Governador se preocupa com litoral e sertão sofre descaso

18/01/2016 15h03
Governador se preocupa com litoral e sertão sofre descaso

em algum lugar que o governador Renan Filho (PMDB) assinou na manhã desta segunda-feira, 18/01, a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da AL-101 Norte. A primeira parte da obra vai abranger a área de Cruz das Almas até Garça Torta, totalizando 5,8Km

Interessante, entra governo, sai governo, a preocupação é  a mesma, cuidar da região litorânea, enquanto agreste e sertão, as estradas são uma vergonha.

Um trecho da AL-115, onde fica a Serra das Pias, indo até a divisa de Pernambuco, o abandono é total. Nesse trecho da estrada o mato toma de conta do acostamento, o pouco das placas existentes, estão dentro do matagal, sinalização horizontal e vertical já não existe mais,  etc.

Tem o prédio do antigo posto fiscal se acabando sem nenhum tipo de utilidade, servindo apenas de esconderijo para meliantes e drogados. As perguntas que fazemos são as seguintes: Essa região somente serve para palanque político a cada quatro anos? A população que reside às margens da AL-115 (Serra das Pias), é apenas uma mercadoria eleitoral? O governo desconhece a existência desses problemas?

Não acha que tem gente demais ocupando espaços importantes dentro do governo e que não se preocupa com o bem estar da coletividade alagoana e agrestina? 

Recentemente, taparam uns buracos em frente ao posto de fiscalização desativado, que ficou pior. Serviço mau feito da bubônica! Parece com a cara de quem fez...

Já citamos aqui em outras postagens que à noite, o perigo é bem maior, até porque enfrente ao Posto Fiscal desativado, que fica na Serra das Pias, a escuridão é grande, deixando motoristas em geral e quem reside nas proximidades a mercê de assaltantes. A vida de quem trafega por esse trajeto está em risco. É bom lembrar que o fluxo de veículos leves e pesados nessa fronteira do estado somente perde para a BR-101. Ônibus que transportam estudantes diariamente para as faculdades de Palmeira, vindo de Bom Conselho/PE, por exemplo, estão na iminência de ações de assaltantes.

O senhor governador não tem interesse em resolver os problemas dessa região? Ou os políticos de Palmeira dos Índios ainda não intercederam ao chefe-maior do estado?

O Posto Fiscal da Serra das Pias que está desativado há mais de 08 anos,  e que pertence a Secretaria da Fazenda do Estado, não poderia ser cedido para a Polícia Militar, tornando-o numa barreira policial de fronteira? 

Senhores políticos, aprendam a dar prioridade ao que é prioridade. Chega de mentiras e show de ilusionismo. O eleitor é gente. O eleitor é povo. Por que não atender seus anseios? Esperamos que alguém do governo do estado que por ventura leia esse texto, vá in loco conhecer a realidade do povo serrano, que reside na zona rural de Palmeira dos Índios, especialmente na região da Serra das Pias.

Quer dois exemplos de estradas  que estão em péssimas condições? O trecho entre Santana do Ipanema e Olho d'água das Flores, mais parece uma taba de pirulito, devido a alta quantidade de buracos. Uma vergonha! Outro trecho vergonhoso, entre a BR-316 (próximo a Maribondo) e Anadia.

Não esqueça, que político bom e bonitinho num é o que aparece nas fotos, mas, aquele que pelo menos pensa no bem estar do povo. Pense nisso!

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos