Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Incluída no PAC, obra da BR 416, trecho entre Colônia de Leopoldina e Ibateguara, vai sair do papel, anuncia JHC

Deputado destinou emendas e obra já conta com quase 18 milhões para ser realizada.

21/06/2018 08h08
Incluída no PAC, obra da BR 416, trecho entre Colônia de Leopoldina e Ibateguara, vai sair do papel, anuncia JHC

Parada há mais de dez anos, JHC anuncia que falta pouco para as obras da BR 416, que liga os Municípios de Colônia de Leopoldina a Ibateguara, na região conhecida como Serra da Catita, sair do papel.

Em um anúncio articulado pelo Deputado Federal João Henrique Caldas, JHC (PSB), a BR 416 foi incluída, na última sexta-feira (15), no relatório de prioridades como empreendimento do PAC, com isso, a obra passa a ter preferência para receber recursos e ser construída.

JHC assumiu o mandato em Fevereiro de 2015 e desde então destinou Emendas para a Construção da BR 416/AL que interliga além dos Municípios de Colônia Leopoldina/Ibateguara, às BR 101/104.

Em 2015, para o ano 2016, JHC destinou no Orçamento a elaboração do Projeto dos 4km que é a Construção da Rodovia.

Nos dois anos seguintes conseguiu manter o mesmo investimento no Orçamento da União. Mas, a maior vitória do Deputado JHC foi conseguir, com muito esforço, junto aos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Transportes incluir no PAC a Construção da BR 416/AL no montante de R$ 18 milhões para execução ainda para 2018.

Com a articulação e a indicação de Emenda Parlamentar do deputado JHC, agora, falta apenas o órgão responsável, que é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, enviar o projeto para análise para que a obra seja iniciada.

“Essa obra é muito importante para toda aquela região, são dezenas de anos de espera e sofrimento das famílias. A conclusão dessa obra será de fundamental importância para a ligação do Estado de Alagoas a Pernambuco, a integração entre as cidades, para os estudantes, para o comércio e o desenvolvimento das comunidades próximas”, afirmou JHC.

 

______

@BlogdoTinho

WhatsApp: 9 9618-0795

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos