Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Prefeitura de Teotônio Vilela e Secretarias promovem “Semana da Mulher”

Coordenada pela Secretária de Saúde, “Semana da Mulher” têm Ações Médicas, Orientações e Palestras Motivacionais.

07/03/2018 22h10
Prefeitura de Teotônio Vilela e Secretarias promovem “Semana da Mulher”

Secretarias Municipais de Teotônio Vilela, entre elas Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social estão engajadas na realização, da já consagrada, “Semana da Mulher”.

Com apoio do Prefeito Joãozinho Pereira, nos quatro dias de atividade, que são realizadas sobre a coordenação da Secretária de Saúde, Izabelle Pereira, às mulheres de Teotônio Vilela participam de Cursos, Palestras, Exposições, Café da Manhã, atendimentos e realização de exames como Citologia e Mamografia, além de Sorteios, brincadeiras, caminhadas e apresentações artísticas e culturais. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabelle Pereira, “a Semana da Mulher, como todos os anos, é realizada como uma forma de exaltar a mulher, trabalhando sua autoestima e o Empoderamento feminino”.

 

Dia 06 de Março

Na abertura da “Semana da Mulher”, às vilelenses participaram da palestra com a sexóloga Cristine Rose, que destacou pontos relevantes e estratégicos na elevação da autoestima feminina.

Além disso, no primeiro e segundo momento do dia ainda teve exposição do artesanato e de comidas típicas realizadas pelas mulheres empoderadas de Teotônio Vilela e o Curso de Maquiagem ministrado pelo Make-Up Jr. Monteiro.

“Tivemos a imensa satisfação em homenagear e valorizar a cultura linda que essas mulheres vilelenses executam por meio do artesanato e da culinária. Ficamos felizes em contar com mulheres empoderadas e que realmente estão dispostas a conquistar seu espaço, tanto no ambiente de trabalho como na vida secular”. Afirmou Izabelle.

Dia 07 de Março

No segundo dia de atividades alusivas a Semana da Mulher, acompanhadas de perto, pela Secretária Izabelle Pereira e sua equipe, às Vilelenses foram atendidas no Centro de Diagnóstico, onde puderam realizar diversos exames de várias especialidades médicas, tais como: Consulta Ginecológica, Raio X, Citologia, Eletrocardiograma, Mamografia e Ultrassonografia.

Além dos atendimentos voltados à Saúde da Mulher, ainda foram realizadas palestras sobre os direitos delas e os tipos violências passíveis de punibilidade que são acometidas diariamente e muitas vezes não são interpretadas como violência.

De acordo com a Secretária de Saúde, a palestra ‘Enfrentamento a violência doméstica e familiar: um desafio na Atenção Básica’, ministrada pela Psicóloga Vanda Meneses, foi de grande valor orientacional para às mulheres Vilelense.

“Empoderar às mulheres com informação e orientação é um caminho, e para atingirmos corações e mentes temos que mudar essa cultura de violência que está impregnada na sociedade, pois mesmo sendo um crime de grave violação aos direitos humanos, a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras reiteradamente”, afirmou Izabelle Pereira.

As atividades da Semana da Mulher Vilelense seguem ainda durante os dias 08 e 09 de março, com mais atendimentos, palestras, apresentações, distribuição de brindes e o já tradicional Show Bingo das Mulheres que será realizado no último dia da programação.

Dia 08 de Março

08:00 horas: Café da Manhã regional

Convidadas: Garis e Margaridas, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Colaboradores da casa da Sopa. Animação Drag Lalá

16:00 Aulão de Zumba /Professor Leo. (Academia da Saúde – Ao lado do Clube Vilelense)

Dia 09 de Março

15:00 horas: Caminhada da Mulher (Saindo do Senadinho)

Animação: Banda Cazuadinha

17:30 horas: Show Bingo (Animação Drag Lalá)

Local: Olra Vilelense

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos