Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Vilelense são beneficiados com Ações Preventivas de Saúde para o Carnaval

A Ação da Secretaria de Saúde realiza distribuição de Preservativos, palestras de Orientação e Exames Rápidos

07/02/2018 18h06
Vilelense são beneficiados com Ações Preventivas de Saúde para o Carnaval

O período carnavalesco está chegando, e é pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo campanhas de conscientização e prevenção contra as IST´s e Aids em pontos estratégicos da cidade.

“É muito importante trabalhar a prática preventiva, para evitar as infecções sexualmente transmissíveis e possíveis complicações. Os testes rápidos possibilitam diagnosticar às doenças em tempo hábil, otimizando o tratamento e impedindo o aumento da transmissão por IST/Aids”, disse a enfermeira Michelle.

Acompanhada pela Secretária Izabelle Pereira e às equipes de Saúde do Município, a ação preventiva acontece durante os dias que antecedem o carnaval em vários pontos estratégicos da cidade como o espaço Multieventos, Centro Profissionalizante, Terminal Rodoviário, Casa da Sopa e Ginásio de Esportes Senadinho.

Estão sendo realizadas palestras de orientações e conscientização à prevenção das IST´S, aconselhamento com psicóloga, enfermeira e nutricionista, ambos com o objetivo de reforçar a prevenção às doenças e às infecções sexualmente transmissíveis, sensibilizar e alertar a sociedade durante esse período, além de intensificar a distribuição de preservativos masculinos e femininos e testes rápidos de HIV e sífilis.

A Secretaria de Saúde realiza um trabalho permanente de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada nas Unidades Básicas de Saúde, além de distribuir, gratuitamente, preservativos!

“Temos as Unidades de Saúde que estão prontas para atender à população, e caso o resultado do exame der positivo, oferecemos gratuitamente o tratamento e faremos todo acompanhamento; porém, o melhor ainda é a prevenção”, afirmou Izabelle Pereira.

A secretária ainda parabenizou às equipes e os profissionais de saúde que tem se empenhado na realização da campanha, palestras e exames preventivos no Município de Teotônio Villela.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos