Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

No dia da Constituição: JHC distribuiu exemplares para Estudantes de Alagoas

O Deputado lembrou a Importância de Conhecer os Direitos Constitucionais

26/01/2018 08h08
No dia da Constituição: JHC distribuiu exemplares para Estudantes de Alagoas
Atento e preocupado com a formação dos jovens estudantes, o Deputado Federal JHC tem se notabilizado pelo interesse na disseminação de informação e conhecimentos. Nesta última quinta-feira (24), dia em que se comemora a Constituição, o deputado fez doações de exemplares da Constituição Federal para universitários alagoanos.
 
“Gente, hoje é o #DiaDaConstituição e sempre que posso encaminho exemplares para estudantes e concurseiros. Esses foram para a turma de Direito da faculdade IESC”, disse.
 
A Constituição Brasileira representa o conjunto de regras que rege o ordenamento jurídico fundamental de um País. O documento, em vigor atualmente, foi promulgada em 5 de outubro de 1988, após o período de Ditadura Militar. A Constituição foi elaborada por um Congresso Constituinte, composto por deputados e senadores eleitos democraticamente em 1986. O documento norteia regras que tratam sobre os direitos e garantias fundamentais, a organização dos poderes e do Estado, defesa do Estado e das Instituições, assim como o ordenamento econômico e social do País.
 
“Conhecer a “Constituição Cidadã” é um passo importante para a cidadania”, afirmou JHC.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos