Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Por merecimento, delegado Igor Diego Vilela é designado para regional de Arapiraca

Por: Roberto Ventura

15/07/2018 23h11
Por merecimento, delegado Igor Diego Vilela é designado para regional de Arapiraca

Quando escrevi destacando a competência, seriedade, grandeza de caráter do jovem e dinâmico delegado Igor Diego Vilela, não estava exagerando. Sem dúvidas, ele tem se constituindo numa das maiores e mais brilhante revelação da Polícia Civil de Alagoas.

Por merecimento – e não apadrinhamento -, de acordo com a portaria da PC/AL nº 4313/2018, 4423/2018 4424/2018 publicada no Diário Oficial do Estado, ele foi designado pela direção geral da Polícia Civil para comandar a segurança pública da região do agreste alagoano e a segunda mais importante cidade de Alagoas e uma das principais do nordeste: a simpática e acolhedora Arapiraca.

Igor Diego comandou as delegacias de São José da Laje, Ibateguara, Branquinha, Murici e Atalaia. Seu trabalho foi reconhecido e teve o apoio e respaldo da população desses municípios através de várias mensagens de carinho e reconhecimento no combate ao crime nesses municípios.

Em Atalaia, todos os inquéritos policiais instaurados entre 2016 a 2018 foram concluídos e encaminhados à Justiça. O objetivo do delegado Igor era diminuir o número de homicídios na cidade que era alarmante, e essa tarefa foi alcançada com êxito.

O combate sistemático e implacável ao tráfico de drogas, roubos, furtos e organizações criminosas que atuavam no município também foi uma das marcas desse competente delegado junto com sua equipe de agentes.

Na gestão de Igor Diego, na carceragem de Atalaia, autores de crimes contra a mulher, contra o idoso, contra crianças e adolescentes e estupro de vulneráveis cumprem ou cumpriram pena.

Um policial que preenche todos os requisitos possíveis e imagináveis para realizar um bom trabalho na região da grande Arapiraca e, consequentemente, minimizar o problema de segurança pública nessa cidade.

É claro e evidente que por trás de um bom delegado tem que ter uma eficiente equipe de investigadores, mas isso não é problema para Igor Diego, pois, sua equipe já deu provas de sua competência.

Vale destacar também a visão e o reconhecimento por parte do diretor geral da PC, - delegado Paulo Cerqueira -, que devido a sua performance e os resultados obtidos nas cidades por onde o delegado Ygor Diego passou, o diretor geral decidiu nomeá-lo para exercer e colocar em prática seu trabalho em Arapiraca e região.

Apesar das dificuldades porque passam grande parte das delegacias alagoanas com a falta de estrutura adequada ao serviço policial, escassez de agentes e escrivães para o combate à criminalidade, desejo que o promissor e eficente delegado consiga, com sua equipe, realizar um trabalho coroado de êxito.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos