Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadores querem anular eleição que eles mesmos votaram

10/11/2018 07h07
Vereadores querem anular eleição que eles mesmos votaram

Parece mesmo que a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Arapiraca está disposta a tentar anular a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio. 

O pleito, realizado no em maio de 2017, contou com a participação de todos os parlamentares, que aclamaram por unanimidade a chapa encabeçada pelo vereador Léo Saturnino.

A escolha só ocorreu após mudança no regimento da casa, uma vez que aconteceria apenas em 01 de janeiro de 2019. Com a alteração, a eleição pode ter sido realizada ano passado.

Na época,  em entrevista ao 7s, a presidente Graça Lisboa afirmou que a votação havia sido legítima. “Entendo que os componentes da Casa devem passar pela experiência da administração, oportunidade de dirigir esta Casa também", disse à época.

Agora, 01 ano e 06 meses depois, segundo informações apuradas pelo blog, 11 vereadores querem anular o pleito, com a argumentação de que era inconstitucional.

Por outro lado, Leo Saturnino e os demais membros da Mesa Diretora escolhida reafirmam que a eleição foi feita de maneira legal e justa, e insinuam que a reclamação não passa de uma articulação do prefeito Rogerio Teófilo para tentar comandar o legislativo arapiraquense.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos