Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo exonera coordenadores da campanha de Rodrigo Cunha

19/10/2018 18h06
Teófilo exonera coordenadores da campanha de Rodrigo Cunha

Pouco mais de 10 dias após a eleição, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) iniciou a “limpeza” no quadro de servidores públicos.

O primeiro a ser atingindo foi o deputado Rodrigo Cunha, eleito senador da republica. Pelo menos três pessoas ligadas a ele e coordenadores de sua campanha em Arapiraca, foram exoneradas.

A ação é uma clara tentativa de atingir Cunha por não ter apoiado a reeleição do senador Biu de Lira, que tinha como primeira suplente a médica Lúcia Cajueiro, esposa de Teófilo.

Segundo informações passadas por uma pessoa ligada ao prefeito, o suplente de vereador, Valsandy Veras, foi um dos afastados. Ele exercia o cargo de coordenador da juventude no muniípio. Outras duas servidoras, Thays e Rafaela, também deixaram a prefeitura.

A lista não deve parar por ai. O 7 Segundos divulgou na semana passada que a relação das demissões chegava a cerca de 500 pessoas, a maioria por represaria em virtude do ultimo pleito.

Para tentar eleger a esposa, o prefeito usou táticas de “guerrilha” e determinou em quem servidores contratados deveriam votar para o senado. Já os efetivos foram perseguidos. 

Em Arapiraca foi pouco mais de 26 mil votos, o que deixou Biu na terceira colocação na cidade, atrás de Renan Calheiros e Rodrigo Cunha.
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos