Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arapiraca poderá ter três fortes candidatos a prefeito em 2020

15/10/2018 17h05
Arapiraca poderá ter três fortes candidatos a prefeito em 2020

A eleição estadual mal terminou e as previsões e até mesmo articulações para 2020 já começaram. Em Arapiraca, pelo menos três grupos políticos podem disputar o comando administrativo da cidade. 

O prefeito Rogerio Teófilo deve disputar a reeleição, mesmo com o alto índice de rejeição e com as derrotas acumuladas no último pleito, principalmente a da sua esposa, a médica Lúcia Cajueiro, que foi suplente do senador Biu de Lira.

O grande dilema de Teófilo é se conseguirá aglutinar um grupo maior, já que teve fortes dissidências, como o deputado Severino Pessoa e o ex-deputado Dudu Albuquerque, além de outras lideranças. Outro ponto crucial é retomar a aliança com Rodrigo Cunha (quebrada durante o pleito), eleito senador pelo PSDB. 

A oposição deverá ter dois ou mais nomes. Um deles será lançado pelo PMDB, que saiu vitorioso do pleito com as reeleições do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do vice-governador Luciano Barbosa. 

O nome do grupo para disputa ainda não foi decidido, mas boa bastidores fala-se que o deputado Ricardo Nezinho pode ser novamente o escolhido, principalmente após ter sido reeleito com a segunda maior votação no Estado.

Por hora, a possibilidade de retorno de Luciano Barbosa ao cargo está descartada, principalmente com seu retorno à vice-governadoria. Outro nome cogitado é o do ex-vice-prefeito Yale Fernandes. Ele foi coordenador das campanhas do partido no Agreste e é homem de confiança do grupo. 

A “terceira via” sairia de um dos ex-aliados de Teófilo. Com a vitória como deputado federal, Severino Pessoa se fortaleceu e deve lançar seu irmão, o empresário Celso Pessoa, como candidato a prefeito em 2020. O maior apoio do grupo (por enquanto) é a união da família, que marchará junta no objetivo. 

O certo é que só se passou uma semana do pleito e ainda é muito cedo bater o martelo quanto às candidaturas, porém os bastidores estão “fervendo”. Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos