Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo e a última cartada para uma possível reeleição

02/10/2018 10h10
Teófilo e a última cartada para uma possível reeleição

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) está investindo pesado na candidatura do senador Benedito Lira, que tem como suplente sua esposa, a médica Lúcia Cajueiro.

Teófilo sabe que possivelmente só terá chance de se reeleger em 2020 caso Biu seja eleito novamente senador. Caso contrário perderá força e praticamente terá que “navegar” sozinho na disputa daqui a dois anos.

Por isso, o prefeito tem se esforçado ao ponto de eleger o senador do PP, chegando ao ponto, inclusive, de romper com fortes aliados, como Severino Pessoa e Dudu Albuquerque.

Além do fim das parcerias, Teófilo vê sua relação com o deputado Rodrigo Cunha ficar cada dia mais enfraquecida após o parlamentar não declarar apoio a Biu, o que para assessores do prefeito foi uma afronta, já que Lúcia Cajueiro faz parte da chapa.

Se Biu conseguir reverter o que diz as pesquisas e vencer a eleição, Teófilo ganha força para uma disputa. Caso contrário, pode fazer com que seu sonho de ser o mandatário de Arapiraca termina em apenas quatro anos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos