Bastidores

Bastidores

Bastidores

Esposa de aliado de Teófilo, diretora de UBS vira “carrasca” de funcionários

03/05/2018 12h12
Esposa de aliado de Teófilo, diretora de UBS vira “carrasca” de funcionários

Os ânimos não são bons dentro da Unidade Básica de Saúde do Canaã. Isso porque, segundo funcionários do local, a diretora Antonia Francisca se tornou uma “persona non grata” no local.

A história ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias após publicação do agente de saúde, Cícero Dias, que revelou a existência de problemas internos que estariam atingindo os usuários. 

“Amigos do Canaã e Região, que são atendidos na unidade de saúde. É com muita tristeza que venho a publico dizer que a equipe de saúde que presta serviços a todos vocês está se destruindo por problemas internos. Algo que vai atingir diretamente os usuários. Já estamos sem médico e agora sem dentista. Lamentável isso”, escreveu.

Logo após receber a informação, o blog apurou que a confusão envolve diretamente a diretora da UBS, Antonia Francisca, que é esposa de um cabo eleitoral do prefeito Rogério Teófilo. Ela entrou no comando da unidade pouco tempo depois da atual gestão assumir a administração municipal.

“Quando ela assumiu, começou a fazer mudanças estranhas e gerou um clima de insatisfação dos servidores, pois começou a perseguir que não concordava com ela. A dentista pediu pra sair e uma enfermeira também saiu. Agora, outra enfermeira pediu remanejamento”, explicou uma funcionária que preferiu não se identificar. 

O caso acabou parando nas mãos da secretária Aurélia Fernandes, que convocou uma reunião com todos os funcionários do posto. “Mesmo com 90% dos presentes solicitando a saída da diretora, fomos informados pela secretária que ela não deixaria o comando da unidade”, contou. 

Ainda de acordo com a funcionária, uma enfermeira acionou o Sindicato dos Enfermeiros e o Coren, acusando Antonia Francisca de perseguição e assedio moral. 

O 7 Segundos tentou entrar em contato com a diretora, mas a ligação não foi atendida.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos