Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Áudio] Empresário acusa Teófilo de dar calote em gráfica e sonegar prestação de contas

24/04/2018 17h05
[Áudio] Empresário acusa Teófilo de dar calote em gráfica e sonegar prestação de contas

A situação anda nada boa para o prefeito Rogério Teófilo. Após uma grave denúncia a respeito da contratação de uma empresa de auditoria, que foi paga com dinheiro de uma construtora, um novo escândalo promete “sacudir” ainda mais a administração municipal.

Dessa vez, a história não atinge diretamente a atual gestão, mas sim o próprio prefeito e ainda o empresário Ricardo Barreto. Em entrevista ao programa na Mira da Notícia, o empresário Jorge Correa, proprietário da Center Graf, revelou que os dois devem cerca de R$150 mil referente a serviços prestados na eleição de 2012.

O valor é referente a adesivos para carro, portas e praguinhas, revista de plano de governo, santinhos, cartas para o eleitor, encartes, crachás e panfletos, inclusive com “material sigiloso”, como consta nos documentos apresentados pelo empresário.       

Na entrevista, Jorge explica que a Center Graf realizou todo o trabalho de confecção de impressos para a  campanha do tucano naquele ano. Segundo ele, foi Barreto quem avalisou a contratação da gráfica e que garantiu que tudo seria pago.

“Teve alguns encontros. Passou um ano, dois anos e nada. Chegamos a ter um certo desentendimento e o Ricardo (Barreto) me destratou. Honrei minha parte de prestação de serviço. Se passaram 6 anos e nunca tiveram a intenção de pagar”, comentou. 

Perguntado sobre as cobranças ao prefeito, Jorge contou que todas as vezes que o encontrou, a promessa era que o pagamento iria acontecer.  “O Rogério dizia: não esqueci de você, vamos honrar. Fui várias vezes na prefeitura, mas só lero, enganação, empurrando com a barriga”, falou.       

“Levei calote. Enfrento muitos problemas financeiros, empréstimo no banco, com amigos, tudo isso por causa dessa dívida. De 2012 para cá foi um sufoco”, completou. 

Jorge colocou ainda que não acionou judicialmente os envolvidos por acreditar na “credibilidade” deles. “Dizem que o prefeito é um homem honrado, mas cadê a responsabilidade, cadê a honra, cadê o compromisso?”, afirmou o empresário, relatando ainda que está deixando Arapiraca por causa desse débito e por não ter incentivo por parte dos órgãos públicos.

Prestação de Contas
Em virtude das graves denúncias feitas pelo empresário, o blog realizou um levantamento na prestação de contas da campanha de Teófilo e Barreto em 2012. Foi descoberto que o débito informado não consta na planilha. 

Sobre isso, o empresário comentou: “Isso também retrata sonegação de informação a prestação de contas da campanha”.

Ouça a entrevista feita pelo radialista Ângelo Farias com o empresário Jorge Correa.

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos