Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito faz loteamento das unidades de saúde com os vereadores

04/04/2018 15h03
Prefeito faz loteamento das unidades de saúde com os vereadores

Nos primeiros meses de gestão, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) viveu momentos de desgaste com os vereadores que haviam acabado de assumir os cargos. Passado pouco mais de um ano, a coisa mudou. A administração municipal já tem um grupo de ampla maioria no legislativo.

A que preço? O blog responde. Além dos acordos envolvendo contratos de alugueis de imóveis e de prestação de serviço (tendo como beneficiados pessoas de confiança dos parlamentares) e das indicações de servidores comissionados, agora as Unidades de Saúde entraram no “bolo”.

 Segundo uma fonte ligada ao próprio grupo do prefeito, vereadores da situação foram os responsáveis pelas escolhas de pelo menos 11 diretores de UBS. A presidente da câmara, Graça Lisboa, é a única que conseguiu a indicação de dois postos, da Baixa Grande e da Primavera.

O presidente da Uveal, Fabiano Leão, comanda o Cangandu; o líder do governo, Pablo Fênix, o Jardim das Paineiras; Melquisedec, o Capim; Willomaks, o Brisa do Lago; Jairo Barros, o Manoel Teles; Gilvânia Barros, o Baixão.         

Outros parlamentares contemplados foram: Thiago ML, com Batingas; Dr. Fábio, com Pau d’Arco; Edvânio do Zé Baixinho, com Cavaco; e Sinielza Pessoa, com a Vila Bananeira.

A fonte explicou ainda que os acordos fazem parte da cota para apoio a gestão e não envolve, pelo menos por hora, a eleição de outubro, que terá como candidato a deputado estadual o filho do prefeito, Moacir Teófilo Neto. 
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos