Bastidores

Bastidores

Bastidores

Reitor deixará comando da Uneal para se candidatar a deputado estadual

28/03/2018 18h06
Reitor deixará comando da Uneal para se candidatar a deputado estadual

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, deixará o comando da instituição no próximo dia 07 de abril, quando se encerra o prazo para exoneração de cargos públicos aos interessados em disputar a eleição de outubro.

Campos, que é filiado ao PC do B e ocupa pela segunda vez consecutiva a cadeira de reitor da universidade, está otimista e determinado em concorrer a uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa de Alagoas.  

Nos últimos anos, o reitor ficou conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2016, com o seu atual vice, o professor Clébio Correia, fato que resultou no rompimento político dos dois. Já no ano passado, quando da vinda do ex-presidente Lula a Alagoas, prestou homenagem ao petista e foi fortemente criticado nas redes sociais, inclusive com ameaça de morte.

A última polemica envolvendo Campos ocorreu há duas semanas e teve como tema a eleição do campus, que acontece em abril. Em um áudio que circulou pelo whatsapp, o reitor teria usado palavras machistas contra as mulheres, o que gerou uma grande revolta na universidade. 

Apesar do temperamento forte, Jairo Campos é um nome forte na esquerda e pode ser uma das surpresas do pleito. 
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos