Alessandro Santos

Alessandro Santos

Alessandro Santos

Décima edição do Dia D Governo Presente chega a São José da Laje

13/02/2017 11h11
Décima edição do Dia D Governo Presente chega a São José da Laje

O Governo de Alagoas, por meio do Gabinete Civil, levará ações de cidadania, saúde, orientações preventivas, lazer e outros serviços para o município de São José da Laje. Na ocasião, ainda serão ouvidas demandas da população, ampliando a proximidade entre o interior e as atividades governamentais, favorecendo ainda mais o desenvolvimento da região. As ações fazem parte da 10ª edição do Dia D Governo Presente.

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o Dia D Governo Presente é um momento muito importante para aproximar as ações do governo estadual da população do interior.

“Temos muito prazer em realizar esse evento em cada canto do Estado, pois possibilita o acesso de serviços importantes para a população que reside distante do centro e dos seus municípios, como emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF, além da realização de exames rápidos, porém importantes para a saúde e prevenção de doenças. São oferecidos também serviços de prevenção, orientação, cultura, lazer e ressocialização, entre outros,” explicou Farias. 

Serviços

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai oferecer serviços – um dos mais procurados – para orientar à população do município sobre os riscos da obesidade, além de repassar informações sobre o controle do mosquito Aedes Aegypti, vetor da chikungunya, do zika vírus e da dengue. Também serão ofertadas vacinas que constam no Calendário Nacional de Imunização e a população poderá confeccionar o Cartão SUS. Além de um trabalho de prevenção e controle da hipertensão e diabetes, com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão.

Também serão ofertadas ações do Esporte Verão, pertencente à Secretaria de Estado de Lazer e Juventude (Selaj), com recreação e atividades lúdicas, e uma oficina com pessoas especializadas  sobre os cuidados do gramado de campos de futebol.  

As equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estarão na cidade para buscar novos beneficiários do Cartão do Idoso, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família.

Já a Secretaria de Estado da Cultura promove apresentações artísticas e oficina de Hip Hop e depois o grupo vai oferecer uma oficina sobre dança. E a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos vai entregar nascentes revitalizadas no povoado Caldeirões, ação que vai beneficiar ao menos 40 famílias.

 

Sobre o blog

Bacharel em Administração [CRA/AL:1-3229] pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e pós-graduando no MBA em Gestão de Projetos - Faculdade Estácio FAL - desenvolve estudos na área de Recursos Humanos, com foco na orientação vocacional de jovens e adultos, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Arquivos