A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

DIA DE FINADOS - SAUDADE ETERNA

01/11/2017 23h11
DIA DE FINADOS - SAUDADE ETERNA

 É a saudade que vem trazendo as lembranças dos bons momentos, da risadas, conversas paralelas até  mesmo as discordâncias, ela chega sem pedir licencia, sem precisar convidar invade todo nosso ser  fazendo um ninho de recordação.
   Somos planos de Deus, com a certeza de que nascemos, crescemos, reproduzimo  e morremos, que a vida é uma passagem a qual não sabemos quanto tempo habitaremos na terra, cabe a Deus sua decisão pois Ele, é o dono do tempo. 
   É preciso semear coisas boas, procurar viver de maneira verdadeira sendo honesto com si mesmo, assim transmitirá confiança para os que secam e na hora da viagem eterna, deixará a herança das boas obras construídas para quem ficou. 
  A  moral e honestidade humana, são lembranças valiosas que alguém pode deixar, é repeitado até morto pelo caráter  de vida quando esteve na terra. 
  São as lembranças que dizem  a postura da vitima que viveu em nosso meio, diante de tantas alegrias ou mesmo tristeza, construiu sua historia, que será sempre lembrado pelos ante queridos. 
  Saudade nos faz chorar, mas também nos faz compreender que a missão foi cumprida e foi chegado a hora de embarcar para viagem sem volta, sem saber para onde ir, sem conhecer o lugar, sem saber se tem alguém  esperando,.
 É a morte o mistério o caminho de todos, sem escolha de status, nem de diplomatas, ou mesmo classe social, essa é unica certeza que todos tem, a certeza que um dia partirá. 
   Então é chegado o dia , dia que chamamos FINADO, um adjetivo que qualifica alguma coisa que finou ou mesmo chegou ao fim. 
    Esse dia é escolhido para homenagear aqueles que por aqui estiveram honrar as  lembranças, é um dia saudoso de muita dor. Mas o consolador que nos fortalece nos dar força para encará essa lembrança dolorosa.

Deixo meus sentimentos.

 Marta Amaral

02 de Novembro dia de Finado